Esta é a história de Carolina Santana, uma estudante de 24 anos, que certo dia teve de apanhar o autocarro de regresso a casa à noite, já bastante tarde. Porém, não conseguiu encontrar o passe e não tinha dinheiro que chegasse para um bilhete.
Nesse momento, um sem-abrigo abordou-a para lhe pedir dinheiro, e Carolina pediu-lhe para este ter paciência pois tinha perdido a carteira e nem tinha como comprar um bilhete.
Então, o sem-abrigo perguntou-lhe quanto é que precisava para comprar o bilhete, disposto a dar-lhes os 4 reais que tinha conseguido.
Emocionada, a jovem recusou, mas o homem insistiu: “Tens a certeza? Eu posso dar-te o dinheiro, não posso deixar-te ir a pé”.
De repente, Carolina encontrou a carteira e despediu-se do homem para ir apanhar o autocarro.
Porém, a meio do caminho, voltou a ir ter com ele para lhe fazer um pedido: “Posso tirar uma fotografia consigo para contar a sua atitude e mostrar a todos o tamanho do seu coração?”.
O homem acedeu imediatamente e tentou arranjar-se o melhor possível para a fotografia, dizendo: “escreve por baixo da fotografia que o meu nome é César!”.
A publicação de Carolina no Facebook foi partilhada aproximadamente 120 mil vezes!
“É uma lição que aquele senhor que pouco tinha, que depende da ajuda dos outros para sobreviver, estivesse disposto a dar-me o que tinha ganho naquela noite apenas para eu não ter de ir a pé”, conta a jovem.
Se também ficou emocionado com esta história, PARTILHE!