Inspiração

McDonald’s empregará pessoas em situação de rua devolvendo a oportunidade de trabalho formal a muitas pessoas

Posted on

Infelizmente, é muito difícil para as pessoas sem-abrigo serem reinseridas no mercado de trabalho, até pela falta de documentação apropriada, comprovativo de morada, e outras complicações.

Porém, existem iniciativas com o objetivo de ajudar essas pessoas a refazer as suas vidas, começando pelo emprego.

A Escola Conquer, uma startup desenvolvida em 2016 no Vale do Silício, nos EUA, é um exemplo perfeito. Uma startup pode ser definida como “um grupo de pessoas unidas para resolver um problema muito difícil, que procuram encontrar um modelo de negócio que seja escalável e repetível, mesmo num ambiente de grande incerteza”, e atualmente, esta possui também filiais no Brasil, mas cidades de Curitiba e São Paulo.

Assumindo a responsabilidade de formar novos profissionais e muni-los de capacidades produtivas, relacionais, comunicativas, de inteligência emocional, resolução de problemas, entre outras, a Conquer foi convidada pelo McDonald’s a participar no programa social “Trabalho Novo”, que pretende habilitar pessoas sem-abrigo e em situações vulneráveis.

Então, ao longo de 6 meses, os professores da Conquer deram aos 50 primeiros alunos aulas de protagonismo, inteligência emocional, educação financeira e vendas. A meta é formar turmas de 30 participantes por mês.

Após a formação da primeira turma do Trabalho Novo, a Conquer publicou a seguinte mensagem no Instagram:

“Transformar a educação no Brasil é o nosso sonho grande. Já o fazemos com os nossos curso e treinamentos in company e agora com essa parceria incrível com o McDonald’s. Nós não poderíamos estar mais felizes!”

Um exemplo maravilhoso que devia ser expandido um pouco por todo o mundo, não concorda?

PARTILHE!

Popular

Exit mobile version