Por vezes, sentimo-nos inseguros nas nossas relações, algo muito frequente, principalmente tendo em conta as histórias que passamos a vida a ouvir, de casamentos fracassados e traições.
Quando isto acontece, as pessoas podem optar por resolver os problemas e colocar fim às dúvidas por via de um diálogo sincero, ou utilizando truques meio estranhos, como é o caso que lhe vamos contar:
Este homem achava que a esposa estava distante, e queria saber a sua reação se saísse sem lhe dizer onde tinha ido, e por isso resolveu escrever uma carta onde dizia que estava farto dela e não queria continuar a viver com ela.
Apesar de saber que estava a ser algo infantil, sentia uma grande necessidade de ver como a esposa iria reagir.
Depois de escrever a carta, que era meio brincadeira, meio teste, colocou-a em cima da cama e escondeu-se debaixo desta até a esposa voltar.
Entretanto, a mulher chegou a casa e leu a carta. Passado um bocado, pegou na caneta que se encontrava por perto e acrescentou algumas palavras à mesma.
Feliz, mudou de roupa, cantou e dançou, e para desgosto do marido, que ficou chocado, agarrou no telemóvel e marcou um número.
“Olá querido! Estou a mudar de roupa e já vou ter contigo. Acabei tudo com o falso do meu esposo. Foi um erro casar com ele, gostava de te ter conhecido antes. Até logo!”, disse a mulher.
Posto isto, desligou o telemóvel e saiu do quarto.
Quando ouviu o som da porta a fechar, o homem saiu debaixo da cama. Choroso, triste e muito chateado, foi ver o que a esposa tinha escrito no final da carta.
“Eu vi os teus pés debaixo da cama, idiota. Vou sair para comprar pão”.