Apesar de já estarmos em pleno século XXI, o preconceito ainda se faz sentir bastante entre as pessoas. Infelizmente, muitas sentem satisfação em tentar denegrir os outros, não se importando com os seus sentimentos.
Aqui fica o testemunho de uma pessoa que sofreu isto na pele:
“Sou uma mulher gordinha que sempre enfrentou dificuldades com o peso devido a uma tiroide disfuncional. Eu esforcei-me bastante para encontrar uma loja de noivas com tamanhos grandes, e quando encontrei fui logo ver o que tinham à venda. Lá dentro, vejo uma senhora com excesso de peso no centro da sala a experimentar um vestido.
Estava a ver os catálogos quando ouvi uma conversa entre uma filha, a sua mãe e o gerente. A filha era uma menina magra que parecia mimada, julgando pela forma como estava a falar. Ela estava a olhar para a mulher gordinha, e disse o seguinte para a mãe:
– Não posso acreditar que alguém como ela vai casar!
– Eu não sabia que as baleias acasalavam para a vida! – respondeu a mãe.
A noiva ouviu os comentários, e ficou visivelmente triste. Então, o gerente disse:
– Eu não posso acreditar que você acha que vai conseguir um vestido da minha loja.
– Claro que vou. Vim buscar o meu vestido, que já paguei. – respondeu a mais nova.
– Ah, você veio buscar uma encomenda? Qual é o nome? – inquiriu o gerente.
O gerente dirigiu-se para trás do balcão, mexeu na caixa registadora e deu-lhe um recibo.
– Preciso que você assine isto. – disse o gerente.
– O que é isto? – perguntou a mãe, assinando de qualquer forma.
– Isto que você assinou é um recibo a dizer que aceita um reembolso total da sua compra. Você pode encontrar outra loja para adquirir um vestido. Acabei de cancelar a sua encomenda e estou a recusar-lhe os meus serviços.
– VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO! O MEU CASAMENTO É NA PRÓXIMA SEMANA! – gritou a filha.
– Tínhamos esses vestidos feitos! Como é que pode cancelar a encomenda? Olhe para ela! – tentou a mãe.
– Eu cancelei a encomenda porque não vou deixar nenhuma noiva sentir-se como se não fosse digna do seu casamento apenas por causa do seu tamanho. Claramente, vocês duas sentem que são melhores que os outros, e eu não tenho lugar para clientes assim tão cruéis.
As duas acabaram por abandonar o estabelecimento, e eu comprei o meu vestido nesta loja… foi lindo! Acontece que o gerente tem uma filha que possui também uma doença grave da tiroide e tem problemas de peso.”
O que acha da atitude do gerente desta loja?