George Hooker e Liz Dunn, uma jovem de 17 anos, conheceram-se quando frequentavam a universidade. Assim que viu Liz, George apaixonou-se e assim começou uma linda relação que durou dois anos.
Quando completou 19 anos, Liz chegou à conclusão que não queria continuar na universidade e acabou por se alistar nos Fuzileiros Navais. Algum tempo depois de partir, Liz informou George através de uma carta que tinha conhecido outro homem e que o seu relacionamento tinha de terminar.
Liz casou com esse mesmo homem, e juntos arranjaram casa em Houston, no Texas (EUA) e tiveram uma filha chamada Sarah. Porém, quando Liz engravidou de novo, o marido deixou-a… mas a verdadeira surpresa é que Liz não estava grávida de um só bebé e sim trigémeos!
De repente, Liz viu-se sozinha com Sarah, a filha de apenas 3 anos, e à espera de mais 3 filhos, que acabaram por nascer através de cesariana na 23ª semana de gestação.
Infelizmente, as bebés Emma, Sophie e Zoe nasceram com aproximadamente 450gr cada uma e de forma tão prematura que ficaram totalmente cegas. As complicações que surgiram levaram a que as bebés necessitassem de antibióticos e acabaram também por ficar surdas.
As filhas de Liz são o único caso conhecido de trigémeas cegas e surdas ao mesmo tempo, e devido aos cuidados de que necessitavam, esta viu-se impossibilitada de trabalhar. Liz tinha de se dedicar às filhas a tempo inteiro, mas sem trabalho as perspetivas de qualidade de vida não eram nada animadoras.
Foi aí que, inesperadamente, George contactou Liz, que ficou tão contente quando assustada com o que se este pudesse pensar. Quando se voltaram a ver, Liz percebeu que George se tinha mantido o mesmo e este apaixonou-se novamente por ela e ajudou-a a cuidar das suas filhas.
Atualmente, as meninas utilizam aparelhos auditivos e já conseguem distinguir alguns sons, apresentando melhorias visíveis agora que a mãe tem um companheiro tão incansável quanto George.
No emocionante documentário “Through Your Eyes” (“Através dos Teus Olhos”), podes descobrir um pouco mais sobre esta família e o tema da cegueira infantil.