Esta é a história de Kia Lettice, uma jovem australiana com apenas 22 anos de idade, que estava a lutar contra um cancro intestinal quando os médicos do Hospital do Príncipe de Gales, em Sidney, a informaram que a quimioterapia não estava a resultar e o cancro se tinha espalhado para o resto do corpo.
Segundo os médicos, Kia tinha apenas algumas horas de vida, e ao saber isso, uma das suas melhores amigas não conseguiu ficar parada e tentou proporcionar-lhe os melhores últimos momentos possíveis.
Para isso, Mahalia Murphy publicou um pedido de ajuda no Facebook, apesar da enorme probabilidade de este não ser concretizado:
“Pedido URGENTE!!! Ajudem-me a dar força à minha amiga. Ela está no Hospital Príncipe de Gales e tem aproximadamente 4 horas de vida devido a um cancro. Ela queria que o Greg Inglis ou o Beau Ryan a viessem visitar. Se todos puderem partilhar isto ou entrar em contacto com eles por mim, eu ficava muito agradecida”.
Greg Inglis e Beau Ryan são excelentes jogadores de rugby australianos, desporto pelo qual Kia era fanática.
Incrivelmente, o pedido de Mahalia deu resultado, pois milhares de pessoas fizeram questão de partilhar, e Beau Ryan respondeu, dizendo que estava a caminho e conseguiria chegar ao hospital em aproximadamente 2 horas!
Assim que Mahalia revelou a surpresa a Kia, esta ficou muito espantada e deu-lhe um grande sorriso, pela primeira vez após o terrível diagnóstico.
“Ela via sempre o programa de televisão Footy e dizia que ele era o homem dos sonhos dela”, conta a prima de Kia.
Apesar de ter apenas algumas horas de vida, Kia estava muito feliz por ter podido conhecer o seu ídolo.
Beau tirou várias fotografias com Kia, e aquela que resolveu postar no Facebook teve mais de 10 mil gostos em poucas horas! Toda a gente estava muito sentida pelo lindo gesto do jogador e também pela triste história de Kia, a quem deixaram sinceros votos de recuperação.
Kia conseguiu ainda sobreviver o resto do dia e o dia inteiro seguinte, tendo acabado por falecer com todos os seus familiares e amigos que tanto a amam presentes.
Esta é a prova que com o amor daqueles que nos rodeiam, podemos transcender-nos, e por isso é tão importante também estarmos sempre lá para aqueles que mais amamos.
Desejamos toda a força à família Lettice para este momento tão difícil.