Emocionante

O médico aconselha os pais a abortar a menina. Anos depois, ele encontra esta carta na sua caixa do correio

Hoje vamos dar-lhe a conhecer Kat Abaniac, a mãe de uma pequena chamada Emersyn, que nunca teria nascido se esta tivesse seguido os conselhos do médico que estava a seguir a sua gravidez.

Este diagnosticou Emersyn com Síndrome de Down e aconselhou Kat devido a isso, e para evitar que possa fazer o mesmo com mais mulheres, Kat decidiu escrever-lhe uma carta:

“Estimado doutor,

Uma amiga contou-me recentemente a respeito das consultas pré-natais dela. O médico viu os ultrassons dela e disse “ele é perfeito”. O filho dela nasceu com Síndrome de Down e ela voltou ao mesmo médico. Ele olhou diretamente para o menino e disse “eu disse-lhe, ele é perfeito.”

A história dela acabou comigo. Fico tão grata pela experiência que a minha amiga teve, mas também me encheu de tristeza porque eu gostaria de ter tido a mesma. Eu gostaria que você tivesse sido aquele médico.

Eu fui até si num dos momentos mais difíceis da minha vida. Estava aterrorizada, ansiosa e desesperada. Eu não sabia nada sobre o meu bebé, e era isso que eu precisava desesperadamente de si. Em vez de apoio e encorajamento para aceitar a minha filha, você sugeriu um aborto. Eu disse-lhe o nome dela e você perguntou-nos novamente se entendíamos quão má seria a nossa qualidade de vida, com uma criança portadora de Síndrome de Down. Você sugeriu que realmente reconsiderássemos a nossa decisão de continuar a gravidez. Desde aquela visita, passámos a odiar ir às consultas. O momento mais difícil da minha vida ficou quase insuportável porque você nunca me disse a verdade mais simples:

Que a minha filha era perfeita.

Newborn flashback! 1 day old.

Uma publicação partilhada por Kat (@katabianac) a

Eu não estou com raiva. Não sou amarga. Só estou muito triste. Estou triste que cada pequeno batimento do coração não o encha de encantamento. Estou triste que cada detalhe e o milagre daqueles doces dedinhos, pulmões, olhos e orelhas não o façam parar. Estou triste que você estivesse tão errado ao dizer que um bebê com Síndrome de Down diminuiria a nossa qualidade de vida. E eu tenho medo que você ainda diga isso a futuras mães hoje. Mas, mais que tudo, estou triste que você nunca tenha o privilégio de conhecer a minha filha Emersyn.

Emersyn não só melhorou a nossa qualidade de vida drasticamente, como ela também tocou o coração de milhares. Ela deu-nos um propósito e alegria impossíveis de expressar. Ela presenteou-nos com os maiores sorrisos, as maiores risadas e os beijos mais doces que nós conhecemos. Ela abriu os nossos olhos para a verdadeira beleza e para o amor puro.

Então, eu rezo para que nenhuma outra mãe tenha que passar pelo que eu passei. Rezo para que você veja a beleza verdadeira e o amor puro em cada vida mostrada em cada ultrassom. E rezo para que, quando você vir o próximo bebê com Síndrome de Down encolhidinho com amor no ventre da sua mãe, olhe para aquela mãe e me veja, e lhe diga a verdade:

“O seu filho é absolutamente perfeito.”

Kat não podia estar mais feliz por não ter ido atrás das palavras do seu médico, pois ama a filha profundamente. Também Rhyan e Evynn Abaniac, com 15 e 11 anos respetivamente, amam a pequena irmã mais que tudo.

Cuties! #parkermyles

Uma publicação partilhada por Kat (@katabianac) a

Toda a família está muito grata por ter Emersyn na sua vida, e espera que esta mensagem seja amplamente divulgada.

Gosta desta página -->

Ajude e PARTILHE!

Popular

To Top