Amélise Burr, uma jovem de 21 anos, tornou-se viral no TikTok depois de se filmar a remodelar uma velha carrinha Transit e transformá-la numa autocaravana.
Ela decidiu juntar-se à “vida de autocaravana” depois de perceber que a vida é muito curta quando a sua avó morreu recentemente.
Amélise, de Cambridge, planeava a remodelação há mais de 1 ano, mas não teve tempo devido ao trabalho num chalé e vários outros empregos para financiar o seu projeto.
No ano passado, ela comprou a carrinha Ford Transit por £ 5.000 e usou a quarentena como uma oportunidade para convertê-la.
A jovem criou uma conta no YouTube e no TikTok, para permitir que as pessoas seguissem a sua jornada.
Até agora, Amélise gastou £ 2.000 para equipar a carrinha com isolamento, piso, cozinha, chuveiro e outros extras, sendo que maior parte dos materiais foram reciclados.
Nos vídeos, é possível ver Amélise a desmontar toda a carrinha antes de isolá-la e colocar tábuas no piso e cortar janelas no metal para dar mais luz ao espaço.
Para além disso, adicionou um ventilador, antes de começar a construir a cozinha do zero. Impressionantemente, Amélise até começou a trabalhar na construção do seu próprio chuveiro interno.
Os vídeos atraíram milhões de visualizações e milhares de comentários de espectadores surpreendidos.
“Trabalho fantástico e chão bem feito. Ver alguém a trabalhar a madeira é muito satisfatório. Ansioso para ver o projeto finalizado”, comentou um internauta.
“Épico. Você tem uma habilidade incrível. Sou professor de Tecnologia de Design e o seu trabalho merece e um A+”, escreveu outra pessoa.
“Usei a quarentena como uma oportunidade para iniciar a conversão da carrinha, realmente parece que foi o destino! Tem sido realmente desafiante, e não consigo acreditar que posso olhar para este pequeno espaço e dizer que o criei. Eu literalmente construí a minha própria casa aos 20 anos. É um projeto enorme, e estaria a mentir se dissesse que foi fácil. Não foi. A construção tem sido uma curva de aprendizagem íngreme para mim e às vezes realmente complicada, especialmente quando está a chover”, conta Amélise.
“Quando comecei o projeto, principalmente a parte elétrica, chegavam a passar 10 horas e eu dava conta. Foi aí que percebi que gosto muito de construção. Estou ansiosa por poder viajar na minha própria casa”, acrescentou.
“Algumas pessoas são naturalmente céticas e questionam como eu poderia viver numa autocaravana. Geralmente, entendem melhor quando eu explico que o propósito de viver numa autocaravana é, na verdade, viver fora dela”, concluiu a jovem.
PARTILHE!