Infelizmente, é estimado que existam mais de 3 milhões de sem-abrigo nos Estados Unidos da América, considerado o país mais rico a nível mundial.
Aproximadamente ¼ destes sem-abrigo são veteranos militares, como é o caso de John Lochlan, da Filadélfia. Como se não bastasse ter de viver na rua, John ainda foi baleado e atropelado, ficando com infeções e lesões sérias na espinha e tornozelos.
As pernas incharam e davam-lhe muitas dores, principalmente ao roçar nas calças, causando-lhe muita dificuldade em permanecer de pé.
John foi rejeitado por dois hospitais por não ter seguro de saúde, até que encontrou um médico que não conseguiu ficar indiferente e o colocou numa lista de espera para atendimento especial.
Porém, a lista ainda era comprida e John não tinha muito tempo. Desesperado, começou a perder a esperança na humanidade.
Passado pouco tempo, conheceu Lolly Galvin, fundadora do Dignity Project (Projeto Dignidade), uma organização que ajuda os mais necessitados ao oferecer-lhes papel higiénico, sacos-cama, cortes de cabelo, entre outros.
Lolly ofereceu-lhe um corte de cabelo, mas John estava de tal forma abatido que não aceitou. Mesmo assim, Lolly estava determinada em ajudá-lo de alguma forma, e dedicou-se a conhecê-lo melhor. Algumas semanas depois, conseguiu finalmente que John a deixasse cortar-lhe o cabelo.
A partir daí, Lolly e o sem-abrigo de 57 anos tornaram-se bons amigos, o que deu ao veterano forças para lutar pela vida.
Os dois foram a um novo médico especialista, que se dedicou a tratar a infeção nas pernas de John, que pela primeira vez em muito tempo se sentiu especial e importante para alguém
Durante muito tempo, andar tinha sido uma verdadeira tortura para ele, mas depois do tratamento começou a conseguir fazê-lo muito mais facilmente!
Esta é a prova que por vezes, quando menos esperamos e estamos prestes a desistir, coisas boas acontecem.
Se também admira a atitude que Lolly ao não desistir de John, PARTILHE!