Emocionante

Não era um tubarão: o motivo do horror dos banhistas era muito pior

Posted on

Tudo corria normalmente na praia de Panama City, na Flórida, EUA, quando repentinamente, todos se concentraram no horizonte, pois algo se estava a mexer no meio da água.

Ao início, Jessica Simmons lembra-se de ter pensado que se tratava de um tubarão, mas ao aproximar-se da costa e ouvir uma pessoa a gritar, percebeu que alguém se estava a afogar.

Há 15 minutos, Roberta Ursrey, o marido, o sobrinho e a mãe, estavam a tentar nadar contra as ondas fortes para salvar os dois filhos pequenos que tinham sido levados pela corrente.

O mar estava tão forte que não os deixava voltar a costa, e eles estavam a afogar-se! Porém, quando a família finalmente chegou até eles, também começaram a afogar-se.

Então, não só a família de 6 ficou presa, como também mais 2 casais que tinham nadado até lá!

Infelizmente, não havia nadadores salvadores na praia, e a polícia não sabia o que fazer, pois certamente aquelas pessoas iam perder as forças a qualquer momento.

Então, Jessica disse para si própria: “Estas pessoas não vão morrer hoje. Não vai acontecer. Vamos salvá-las.”

Jessica pegou numa prancha e foi para o mar, destemida, pois sabia que era uma boa nadadora, e contagiou o resto das pessoas. Entretanto, uma a uma, entraram na água e deram as mãos, criando uma corrente humana enorme!

Juntaram-se mais de 80 pessoas, no mar perigoso, chegando até onde a água dava pelo pescoço, simplesmente confiando umas nas outras.

Na ponta da corrente, Jessica passou os dois meninos pequenos para a pessoa do lado, que as passou para a outra, e assim sucessivamente, até estarem seguras.

Contudo, quando Jessica chegou à avó das crianças, percebeu que a idosa já tinha bebido muita água e os seus olhos estavam a revirar-se involuntariamente. “Deixe-me aqui e salve os outros”, disse a idosa.

Jessica ficou muito emocionada com a atitude da senhora, e fez questão de lhe dar força para esta aguentar até chegar mais ajuda.

A senhora sofreu um enfarte devido ao stress, mas as urgências médicas ainda chegaram a tempo e levaram-na para o hospital, onde se encontra estável.

De resto, as 10 pessoas em perigo foram salvas, e as que formaram a corrente humana também regressaram à costa em segurança!

No final, todos aplaudiram e celebraram aquele momento tão único e especial.

Esta é a prova de que a união faz a força.

Veja o vídeo e PARTILHE!

Popular

Exit mobile version