Joel Cervantes Macias estava a conduzir pelas ruas de Chicago quando viu Fidencio Sanchez, um homem de 89 anos, a puxar um carrinho de gelados.
Joel não o conhecia, mas conseguia ver como Fidencio estava exausto, de tanto trabalhar.
“Partiu-me o coração ver este homem, que devia estar a aproveitar a reforma, ter de trabalhar com esta idade. Tive de estacionar e tirar esta fotografia. Depois, comprei 20 paletas, dei-lhe 50$, pedi que Deus o abençoasse e voltei para o carro”, conta Joel.
Mas isso não foi suficiente: Joel queria fazer mais. Então, partilhou a história e criou uma conta no GoFundMe para angariar fundos para Fidencio, cujo objetivo era de $3.000.
Passados alguns dias, a comunidade angariou mais de $140.000, e chegou aos $384.000!
Joel acabou por descobrir que a história do idoso vendedor de gelados era ainda mais triste do que poderia imaginar: a filha de Fidencio estava a sustentá-lo e à sua mulher desde a reforma destes, até que, infelizmente e inesperadamente, morreu. Fidencio e a mulher ficaram responsáveis pelos filhos da falecida filha, e para conseguir cuidar deles o homem passava mais de 12 horas por dia a trabalhar, durante os últimos 23 anos, fazendo apenas cerca de $50 ou $60 por dia.
“Todos contribuíram e ajudaram a espalhar a palavra do amor. É a coisa mais linda que já vi até hoje”, contou Joe Loea, que ajudou a organizar o projeto de fundos.