No passado dia 13 de agosto de 2017, uma mulher chamada Marta Castro foi com o pai de 72 anos a uma praia nas Astúrias, em Espanha.
Entretanto, o pai de Marta decidiu ir à procura de polvos no mar, mas acabou por se sentir mal e desmaiar na água.
Logo a seguir, Marta mergulhou, para tentar salvar o pai, mas não sabia nadar… felizmente, um homem de calções azuis e a mulher que estava com ele conseguiram salvar ambos.
Depois disto, Marta partilhou a história nas redes sociais, com a seguinte mensagem:
“Procuro este herói anónimo!
Quero agradecer ao homem da fotografia (e à mulher que estava com ele), que eu não conheço, por ter salvo a vida do meu pai. Até o resgate chegar, ele manteve-o fora de água e praticou respiração boca a boca. Eu também devo a minha vida à mulher que estava com ele. Mandei-me à água para resgatar o meu pai, e ela ajudou-me quando eu não conseguia mais…
Se alguém souber quem é este par de heróis anónimos, eu gostaria de lhes agradecer pessoalmente.”
O homem de calções azuis tinha sido gravado por alguém que estava na praia, e resolveu sair sem dizer nada durante a ação das equipas de salvamento.
Passado pouco tempo, a publicação de Marta foi partilhadas por milhares de pessoas, e ela conseguiu encontrar o casal. Então, Marta contactou-os e agradeceu-lhes do fundo do seu coração por tudo o que tinham feito.
O casal pretende permanecer anónimo, e ficou muito feliz por ter podido ajudar um idoso em dificuldades.
PARTILHE!