Perder um voo nunca é uma boa experiência. Então, Cyn Symoné ficou compreensivelmente chateada quando perdeu o seu primeiro avião para Los Angeles e teve que remarcar um lugar noutro. Mas, como verá, esse pequeno atraso colocou-a exatamente no lugar certo à hora certa.
Quando Symoné desembarcou no LAX em abril passado e foi para a zona das bagagens, ela decidiu retocar a sua maquilhagem na casa de banho. Lá, ouviu uma mulher a chorar copiosamente. Sem saber o que fazer, ela saiu, mas acabou por voltar.
“Eu estava indecisa sobre se deveria dizer algo como “vai ficar tudo bem”, mas eu estava nervosa e ela estava falava espanhol, então eu não sabia se ela me entenderia. Saí e voltei umas quatro vezes enquanto esperava que as minhas malas descessem, e ouvi-a dizer que o autocarro dela só chegava no dia a seguir”, contou Symoné.
Isso foi o suficiente para Symoné estender a mão à desconhecida e perguntar se ela tinha dinheiro ou uma maneira de conseguir algum. Quando a mulher disse que não, a viajante cansada decidiu ajudá-la e perguntou se poderia pagar-lhe um quarto de hotel.
“Ela parou de chorar e abriu a porta da cabine. Então, eu vi as crianças dela a dormir!!!”, acrescentou Symoné.
Assim que Symoné viu as crianças, ficou tão feliz por ter parado e perguntado à mulher se ela estava bem. “Fiquei muito feliz por ajudá-la”, disse.
Mais tarde, foi com a mulher e os filhos desta para um hotel Marriott, onde conseguiu um quarto para eles.
“Eu queria partilhar isto porque fiquei a pensar em quantas pessoas provavelmente entraram naquela casa de banho e a ouviram a chorar por horas. Não sabiam que havia crianças e continuaram as suas vidas. Estou feliz por ter dito algo, porque ela era muito doce e agradecida, e tinha bebés com ela”, conta Symoné.
Symoné deixou a mulher no hotel, mas antes disso guardou o seu número e enviou uma mensagem a dizer que lhe ligassem se tanto ela ou a sua família precisassem de alguma coisa.
“Muito obrigado. Eu estava a orar a Deus e você apareceu, estou muito agradecida. Que o Senhor a abençoe”, respondeu a mulher.
Symoné revelou que a razão pela qual ela partilhou fotografias da família juntamente com o seu post foi para incentivar outras pessoas a ajudar os outros em momentos de necessidade.
A reação inicial de Symoné ao ouvir a mulher chorar foi deixá-la sozinha porque não queria intrometer-se no que originalmente acreditava ser um momento privado. Muitas pessoas nessa situação provavelmente sentir-se-iam da mesma maneira e fariam a mesma coisa. No entanto, Symoné não queria simplesmente deixar a mulher sem ter a certeza de que as coisas estavam bem, razão pela qual ela voltou atrás.
Este é um lembrete para seguir o seu instinto, mas também um lembrete de que muitas pessoas não sabem como pedir ajuda em momentos de necessidade. Estender a mão e estar lá, mesmo que não aceitem, pode fazer muita diferença na vida de alguma pessoa.
Esta história também nos faz lembrar que às vezes a vida nos lança uma bola curva inesperada, como um voo perdido, mas no final do dia muitas coisas realmente acontecem por um motivo, então por que não sentar e desfrutar?
PARTILHE!