Georgia Littlewood, uma jovem saudável de Inglaterra, faleceu devido a uma overdose acidental de comprimidos de paracetamol, aparentemente inofensivos.
A jovem de 17 anos tomou uma dose três vezes superior à recomendada pelo fabricante para aliviar as fortes dores de estômago que sentia, acabando por sofrer uma insuficiência hepática.
Georgia estava com o namorado quando foi levada apressadamente para o hospital de Huddersfield, onde relatou que tinha vomitado várias vezes durante a madrugada e que tinha tomado comprimidos de paracetamol. Depois de fazer alguns exames, a equipa descobriu que Georgia necessitava de um transplante de fígado urgente. A condição da jovem piorou rapidamente e esta foi levada para os cuidados intensivos, onde acabou por falecer.
O médico que realizou a autópsia ao corpo de Georgia concluiu que esta sofreu um efeito tóxico do paracetamol, que ocorre quando alguém toma mais que a dose recomendada num período relativamente curto. O médico sublinha ainda que não existem indícios de que Georgia tenha tomado a dose excessiva de propósito e, portanto, a morte foi acidental.
Porém, a mãe afirma que Georgia tinha tomado 3 comprimidos em menos de uma hora.
Todas as pessoas devem ter esta situação em consideração, porque grande parte não respeita a dosagem e os tempos de espera entre tomas de comprimidos, podendo prejudicar gravemente a sua saúde.
Partilha a informação!