Histórias

Escreve um bilhete para a professora a pedir ajuda: “ajude-nos professora, não temos mais dinheiro em casa!”

Posted on

Em dezembro de 2021, a professora Mari Tatiane de Col recebeu um bilhete de partir o coração por parte de um dos seus alunos de uma escola de reabilitação para crianças e adolescentes de famílias pobres e em situações difíceis.

Tanto o menino como o seu irmão estavam a passar por sérias dificuldades e carências de bens essenciais, e o desespero levou-o a pedir ajuda à professora Mari, que sabia ser de confiança.

“Professora me ajuda, estou sem nada para comer em casa. Por favor, eu imploro para a senhora!”, dizia o bilhete do menino, que deixou a professora muito emocionada.

Sensibilizada, Mari Tatiane organizou uma recolha de alimentos e outros bens essenciais para enviar para a família do menino, começando pelo seu círculo familiar pessoal. Contudo, o movimento acabou pro se tornar uma autêntica corrente solidária e assim a professora acabou por conseguir alimentar 40 famílias em necessidade.

“A forme não pode esperar. Enviei a fotografia do bilhete escrito pelo meu aluno para o meu grupo familiar, mas depois também o passei para outros grupos. No final, conseguimos ajudar 40 famílias da nossa escola, porque recebemos muita comida!”, partilhou a professora.

A escola do Paraná, no Brasil, conseguiu muitas cestas com alimentos e outros bens, que entregou às famílias mais carentes.

“Quando vejo estas crianças a vir até mim, agradeço muito a Deus pela oportunidade de poder ajudá-las”, concluiu Mari Tatiane.

PARTILHE!

Popular

Exit mobile version