Kasey Simmons, empregado de mesa no restaurante Applebee’s, em Dallas, no Texas, EUA, gosta de brindar todos os clientes com um grande sorriso.
Quando uma mulher visitou o restaurante onde Kasey trabalha, pediu uma água aromatizada com um custo de $0,37 (aproximadamente 32 cêntimos), o artigo mais barato do menu. Depois de a consumir, pagou e abandonou o estabelecimento. Na verdade, o pedido tinha sido apenas um pretexto para dar uma avantajada gorjeta, de 500$ (441€) a Kasey, que inicialmente nem percebeu o porquê do gesto.
Prevendo isso, a mulher tinha deixado uma nota na mesa, com a razão pela qual o tinha feito. Aparentemente, Kasey tinha conhecido uma idosa muito cabisbaixa num supermercado no dia anterior, e tentou animá-la, oferecendo-se até para lhe pagar as compras.
“Foram apenas $17 (15€), mas não foi pelo dinheiro, foi apenas para mostrar que me importo realmente”, explicou Kasey.
A idosa não conseguiu evitar chorar, pois era o aniversário da morte do marido, e ninguém tinha reparado nela sem ser Kasey, que acabou por lhe alegrar o dia.
Ao saber desta história, a filha da senhora sentiu que tinha de compensar Kasey de alguma forma, e decidiu surpreende-lo com uma gorjeta bem generosa no local de trabalho.
“Num dos dias mais tristes do ano, conseguiste tornar o dia d aminha mãe maravilhoso. Insististe em pagar, disseste-lhe que era uma mulher linda. Já não a via a sorrir tanto desde o meu pai morrer. A minha mãe não pediu ajuda, mas tu já a fizeste feliz por pelo menos mais um ano”, escreveu a filha.
É por pessoas assim que tudo vale a pena!