Emocionante

Uma viúva olha para as fotos do seu casamento. De repente, ela nota um detalhe chocante!

Esta é a história de Emma e Justin Cotillard, um casal recém-casado residente na Inglaterra, que mal podia esperar pela sua lua-de-mel.

Na viagem, de manhã, Justin acordou aos gritos, deixando Emma, que estava na altura grávida de 7 meses, muito preocupada.

“Ele acordou e começou a gritar para eu sair do quarto dele. Ele achava que eu era uma desconhecida, e não se lembrava que eu estava grávida do nosso primeiro bebé”, conta Emma.

Assim, tiveram de regressar a Inglaterra antes do previsto e dirigir-se a um hospital, onde fizeram uma ressonância magnética a Justin.

Infelizmente, Justin sofria de um tumor cerebral bastante agressivo e fatal, tendo uma esperança de vida máxima de mais 2 anos caso fosse submetido a cirurgia, quimioterapia e radioterapia.

A notícia deixou o casal tão abalado, que Emma acabou por dar à luz 5 semanas mais cedo que o suposto, no dia 17 de agosto de 2015, o mesmo dia em que Justin iniciava o tratamento da radioterapia. Mia, a filha do casal, nasceu saudável, mas Justin apenas tinha a oportunidade de a ver aos fins-de-semana, devido aos tratamentos.

Passados 4 meses, Justin fez outra ressonância magnética, que revelou que o tumor tinha crescido e criado metástase, sendo o tumor mais agressivo que tinham visto em 10 anos.

No mês de outubro de 2015, os médicos avisaram Emma que Justin podia não sobreviver mais de 2 semanas, mas este conseguiu viver mais 7 meses e celebrar o 30º aniversário.

No final, levaram-no para uma clínica de doentes terminais, onde cuidaram muito bem dele, mas Justin sentia que tinha de ver a filha outra vez.

A menina não podia visitá-lo durante 2 dias porque ele estava com varicela, mas os funcionários da clínica autorizaram a visita tendo em conta a situação.

Infelizmente, já não houve tempo para o encontro.

“Eu voltei para o quarto dele, deitei-me ao seu lado na cama e disse-lhe que a Mia estava a caminho. Foi aí que ele se deixou ir, depois de saber que ela estava bem”, conta Emma.

Após a morte de Justin, em maio de 2016, Emma tem-se dedicado a trabalhar como voluntária junto de outras pessoas com tumores cerebrais, angariando fundo para a The Brain Tumor Charity.

Inicialmente, os sintomas do tumor cerebral são subtis e por isso este é difícil de detetar. Assim, Emma pretende ajudar a consciencializar as pessoas no sentido de reconhecer mudanças comportamentais, pois agora apercebe-se de que Justin já estava diferente antes de casarem.

“O comportamento dele tinha começado a ficar errático. Ele explodia, andava em círculos sozinho e às vezes a fala dele ficava um pouco arrastada”, explica Emma, que na altura pensou que se pudesse tratar apenas de stress devido ao casamento e ao trabalho.

Naturalmente, nunca ninguém pensou que fosse, na verdade, um dos sintomas de um tumor cerebral já bem avançado.

Gosta desta página -->


“Ao ver as fotografias do casamento agora, dá para ver que o lado direito do rosto dele está descaído”, observa Emma.

PARTILHE, é importante!

Popular

To Top