Uma mãe tornou-se viral no TikTok com um vídeo a mostrar os seus filhos de 8 meses a recusar-se a dormir a menos que estejam na mesma cama.
Brenna Grund, de 27 anos, residente no Minnesota, explica que os gémeos Lane e Lennox fazem grandes birras quando são colocados em berços separados no berçário.
No vídeo, é possível ver os dois bebés a gritar até ficarem com o rosto vermelho quando os pais tentam que durmam sozinhos, apenas para se acalmarem quando Brenna os junta novamente.
“O meu coração partiu quando eu os separei, então eu juntei-os para ajudar só por algum tempo e em dois minutos eles adormeceram”, conta a mãe.
A prática não é recomendada pela Associação Americana de Pediatria, que diz que a partilha de cama entre irmãos deve ser evitada.
“É muito reconfortante e calmante para eles poderem abraçar-se e dar as mãos. É simplesmente algo com ao qual estão acostumados. Eu não consigo explicar, o vínculo deles é algo que apenas gémeos podem entender. É incrível”, concluiu Brenna.
A mãe de quatro filhos também disse que não acredita na abordagem de “deixar os bebés chorar”, o que significa que ela não quer que os filhos chorem sozinhos no quarto. Para ajudá-los a estarem menos ansiosos e adormecerem mais facilmente, ela decidiu continuar a juntar os gémeos.
PARTILHE!