Emocionante

Ele segurou na mão da mãe para se despedir, mas não acabou aí, vê o que acontece depois

Hoje trazemos-te a história de um menino com apenas 7 meses de vida, que nasceu com uma doença muito rara de coração, cujo tratamento é muito duro.

A única opção para de sobrevivência do menino era um transplante de coração, no entanto, isto era algo muito difícil de acontecer, pois Lincoln não dispunha de tempo suficiente e até os médicos já não acreditavam que fosse aparecer um doador. Eles davam-lhe dois dias de vida, que acabou por ficar internado semanas, até que os pais de Lincoln receberam uma chamada que veio a mudar tudo.

large_captura_de_tela_2016-03-10_a_s_16-14-29

“Eu comecei imediatamente a tremer e a chorar quando fiquei a saber que tinham encontrado um coração compatível para o Lincoln”, conta Mindy, a mãe.

Ela não ficou a saber quem seria o doador do seu filho, devido a regras de privacidade, mas achou que devia escrever uma carta para a mãe do doador. Como não sabia quem era, publicou as seguintes palavras no Facebook, na esperança que um dia esta a viesse a ler:

“Quero que você saiba que não há palavras para expressar a gratidão que sinto nestes últimos dias. Eu quero que você saiba que sempre terei o maior respeito pelo tesouro que deu à nossa família. Eu vou cuidar deste seu presente e dar o meu melhor. Estarei sempre grata a esse bebé e à vossa família, que mudou a nossa vida. Talvez nunca saibamos o seu nome, mas eu saberei de si no fundo da minha alma.

Talvez nunca nos encontremos, nunca falemos, mas estaremos para sempre ligadas espiritualmente. A sua criança e o meu bebé estarão sempre juntos. Eu vou sempre lembrar-me de si. Eu honrarei o presente que você me deu. Eu prometo.”

large_captura_de_tela_2016-03-10_a_s_16-14-33

O transplante correu bem e, felizmente, Lincoln tem recuperado e está mais forte que nunca. Foram também publicadas imagens do antes e depois do transplante, que mostram que antes da cirurgia o menino tinha uma cor arroxeada, por falta de oxigénio e depois já exibia a cor normal de um bebé da sua idade.

large_captura_de_tela_2016-03-10_a_s_16-14-40

Gosta desta página -->
large_captura_de_tela_2016-03-10_a_s_16-15-11

Deixar alguém ir dói muito, mas se for essa a única hipótese o melhor a fazer é doar, pois podem salvar-se muitas vidas com esse gesto.

Se também ficaste emocionado com esta história, PARTILHA!

Popular

To Top