Histórias

Ele pede à esposa para manterem as finanças separadas: depois de 6 anos descobre que ela ganha 3 vezes mais que ele

Recentemente, o conflito entre uma mulher e o seu marido sobre as suas finanças levou-a a desabafar e a procurar perceber quem estaria do lado da razão na plataforma Reddit.

Em pouco tempo, a seguinte publicação tornou-se viral:

“Então, eu (sexo feminino, 32 anos) sou casada com o meu marido (sexo masculino, 34 anos) há 6 anos. Antes de nos casarmos, ele fez-me assinar um acordo pré-nupcial a declarar que as nossas finanças seriam sempre separadas e a única coisa que partilharíamos era uma conta de despesas para pagar as taxas domésticas. A razão para isso foi porque ele estava a ganhar muito dinheiro e eu estava a tirar a minha pós-graduação, então a minha situação financeira era muito má, mas eu assinei mesmo assim porque entendi que ele queria proteger-se. De qualquer forma, avançando até agora, acabei os estudos há cerca de 4 anos e ganho 3 vezes mais do que ele. (Eu nunca perguntei quanto ele ganha e ele também nunca me perguntou.)

De qualquer forma, há 2 semanas eu disse-lhe que estava a pensar comprar um carro novo porque o que tinha era muito velho- Ele não estava muito interessado e apenas me disse para fazer o que eu quisesse. Então, há uma semana decidi arriscar e comprar um Audi, e fiquei muito animada porque sempre quis um. Na altura o meu marido estava numa viagem de negócios, mas ontem voltou e eu mostrei-lhe o meu carro novo. Ele ficou muito feliz por mim, porém depois perguntou-me quais eram minhas mensalidades, pois o Audi era muito recente. Então, eu disse-lhe que tinha feito a compra em dinheiro, a pronto, e que não tinha mensalidades. Ele foi apanhado de volta e perguntou com que dinheiro, ao que eu respondi que ganhava dinheiro mais do que suficiente para poder pagar o carro.

Ele não falou mais nisso e eu pensei que estivesse tudo bem. Contudo, depois de algumas horas, ele veio falar comigo e disse que acha que devemos anular o acordo pré-nupcial. Aqui é onde eu posso ter agido mal, porque ri na cara dele e perguntei porque é que eu haveria de concordar com isso. A resposta dele foi que somos casados ​​e devemos partilhar as nossas finanças. Então, eu disse-lhe que estamos casados ​​há 6 anos e ainda assim nunca partilhámos finanças e estávamos bem assim, para além disso a súbita mudança de opinião dele foi muito suspeita. Ele chamou-me um monte de nomes e saiu furioso. Não voltou para casa e acho que contou à família sobre a nossa briga e eles ligaram para me repreender e dizer como ele me sustentou enquanto eu estava na escola (é mentira). Agora quero saber se acham que agi mal?”

Qual a sua opinião?

PARTILHE!

Popular

To Top