Um homem de 87 anos deixou os investigadores perplexos, após confirmarem que ele está de perfeita saúde, apesar de não tomar banho há mais de 65 anos e só comer carne crua.
Amou Jaji desistiu de se lavar há 67 anos, depois de se convencer de que isso lhe traria má sorte e eventualmente o mataria.
Além disso, a sua dieta consiste em carne crua de animais mortos por atropelamentos, como porcos-espinhos, e água potável de poças.
Devido às suas escolhas de estilo de vida incomuns, Jaji teve grandes dificuldades em fazer amigos ou encontrar uma namorada, e o seu passatempo popular de fumar um cachimbo cheio de esterco animal só o isolou ainda mais.
Apesar da sua passagem para um estilo de vida solitário, Jaji ficou surpreendido ao descobrir que os aldeões lhe construíram uma barraca para morar, pois ficaram impressionados com a dedicação ao seu estilo de vida.
Antes disso, ele estava a viver num buraco no chão. Apesar do seu estilo de vida, os médicos que visitaram a sua barraca na vila de Dejgah, na província de Fars, no sul do Irão, realizaram testes para descobrir que Jaji não tem bactérias insalubres ou doenças graves e que é surpreendentemente muito saudável.
Os especialistas estavam interessados em estudar que tipo de formas de vida, incluindo parasitas, se poderiam ter alojado no seu corpo e conseguiram confirmar que ele não tem doenças, apesar da falta de higiene pessoal.
Eles também ficaram chocados por ele não ter sofrido nenhuma doença pela sua preferência por comer animais mortos por atropelamento e recusar-se a esterilizar a água que bebe.
Ainda assim, o homem de 87 anos esforçou-se para acompanhar a política atual, além de discutir eventos históricos como a Revolução Francesa e a Revolução Russa com aqueles que o visitavam.
No entanto, ter-se tornado mais conhecido tornou a vida mais difícil para ele, pois embora os seus vizinhos o respeitem, ele disse que algumas pessoas aparecem ocasionalmente para o provocar e até atirar-lhe pedras.
Então, o governador local apelou para que as pessoas deixem Jaji em paz, dizendo que, apesar da sua aparência, ele é uma alma gentil e nunca se recusa a conhecer ou conversar com alguém.
O professor associado de parasitologia, Dr. Gholamreza Molavi, realizou os testes a Jaji para a Escola de Saúde Pública de Teerã, e suspeita que Jaji conseguiu permanecer tão saudável devido ao desenvolvimento de um sistema imunitário extremamente forte como resultado da sua dieta e estilo de vida.
No final, o especialista acrescentou que os médicos o testaram para tudo, desde as várias formas de hepatite e AIDS até parasitas, e a única coisa que encontraram foi uma infeção por triquinose, isto é, uma infeção parasitária que, no caso dele, nem produz quaisquer sintomas.
PARTILHE!