A curta-metragem produzida pela Kao Corportation, no Japão, no âmbito do “Itsumo-Arigato-Project” (Projeto-Obrigado-Sempre), inicia com a seguinte pergunta:
Quem será que faz o trabalho mais pesado – homens ou mulheres?
Maioria pensa que são os homens, pois é mais habitual ver o homem a carregar o saco mais pesado ou a levar a criança ao colo num passeio em família. Mas como é num dia normal?
Contudo, uma pesquisa realizada com 100 homens e mulheres nas ruas de Tóquio revelou que as mulheres carregam uma média de 7.2kg, isto é, duas vezes mais o peso que os homens carregam num dia de semana normal, e 18% das mulheres chegavam a carregar um peso superior a 15kg.
Para alertar para o facto de as mulheres terem de carregar mais peso, esta curta-metragem demonstra o dia de uma jovem mulher que vive em Tóquio com o marido e o filho. O marido observa-a secretamente dentro de uma carrinha, mas fica boquiaberto quando descobre o que realmente se passa: a mulher trabalha a mil à hora desde manhã até à noite!
É importante lembrarmo-nos de valorizar as pequenas coisas, e dizer um simples “obrigado” demonstra que estamos agradecidos e que reconhecemos o trabalho das pessoas que amamos.
Quando foi a última vez que agradeceste a alguém importante na tua vida?