incrivel

Elas pensaram que era apenas um sofá velho de segunda mão. Mas uma noite, elas notaram um alto no mesmo…

O caso que te vamos dar a conhecer aconteceu com Lara Russo, Reese Werkhoven e Cally Guasti, três estudantes da State University of New York (EUA) que partilham a mesma casa. No ano de 2014, tiveram de arranjar um sofá novo para o pequeno apartamento, mas como não tinham muito dinheiro optaram por ir a uma loja de artigos de segunda mão. As possibilidades não eram muitas, e acabaram por escolher um sofá bastante feio e com um odor algo desagradável, pois era o único capaz de caber na pequena sala deles e custava apenas 20 dólares.

Assim que o levaram para casa, dedicaram-se a limpá-lo e coloca-lo na sala. Certa noite, um deles estava a ver televisão quando sentiu um alto dentro de um dos braços do sofá, e quando abriu o fecho, encontrou um envelope com 700 dólares.

Os três estudantes ficaram boquiabertos com a descoberta, mas as surpresas não ficaram por aí! Continuaram a revistar o sofá, e acharam mais envelopes, juntando aproximadamente 41.000 dólares!

 

Gosta desta página -->

Inicialmente, o pensamento deles foi sobre a forma como iriam gastar o dinheiro, mas enquanto revistavam o sofá encontraram também um envelope com um nome escrito, e como eram pessoas honestas decidiram que não podiam ficar com o dinheiro.

“Nós concordámos que devíamos levar de volta o dinheiro a quem quer que ele pertencesse, pois não o ganhámos”, explica Lara.

No dia a seguir, procuraram o nome da pessoa numa lista telefónica e ligaram para o número associado, tendo sido atendidos por uma mulher mais velha.

“Eu tenho algo que é seu. Encontrei um sofá”, começou Reese.

“Meu Deus do céu, eu escondi tanto dinheiro nesse sofá!”, respondeu a mulher, incrédula.

Na verdade, a mulher e o seu marido tinham andado a guardar dinheiro no sofá durante anos para ter poupanças na altura da reforma.

A partir da morte do seu marido, a mulher dormiu no sofá e começou a desenvolver problemas de coluna devido a isso, e a filha deitou-o fora para o substituir por uma cama adequada, pensando que ia ser uma grande surpresa para a mãe.

Mal sabia ela que tinha acabado de deitar fora as economias que a mãe tinha guardado ao longo da sua vida!

Porém, o importante é que o sofá foi parar a três jovens honestos que fizeram questão de devolver o dinheiro à mulher que, feliz e grata, os compensou com 1000 dólares.

Sem dúvida que estes estudantes são um grande exemplo de integridade!

Popular

To Top