Magali Giménez Bogarín é uma mulher de 24 anos que conseguiu tornar-se advogada graças ao trabalho de pedreiro que lhe permitiu pagar os estudos.
Após anos de esforço e dedicação, a jovem, natural do Paraguai, foi empossada como profissional de Direito na Universidade Nacional de Assunção (UNA) perante o Supremo Tribunal de Justiça do seu país.
Magali, que mora em San Estanislao de Kostka, no departamento de San Pedro, disse que pouquíssimas pessoas conheciam essa parte da sua história, já que realizar o sonho de terminar o bacharelado parecia inatingível porque a sua família é humilde e de baixo rendimento.
Para pagar os seus estudos na Universidade Nacional de Assunção (UNA), ela teve de encontrar uma solução com a sua família, e não hesitou em começar a trabalhar como pedreira com o seu pai.
“Como o meu pai é pedreiro, decidimos que, para chegar à quantia que eu precisava, ele não contrataria um ajudante e ia eu ajudá-lo numa obra. Eu e os meus irmãos decidimos trabalhar arduamente durante vários meses para poder pagar as mensalidades”, contou a jovem, numa publicação no Facebook, em que anexou uma série de fotografias em que pode ser vista a carregar baldes de água e tijolos no meio de uma construção.
Rapidamente, a publicação ganhou muita atenção e acumulou milhares de gostos e comentários de admiração.
“Parabéns pela conquista para você e a sua família”, escreveu um dos internautas. “Quando você realmente quer algo, é possível. Muito sucesso”, comentou outra pessoa.
“Não posso negar que tive muitos obstáculos no meu caminho que hoje dão a este dia o sabor mais glorioso que poderia ter. Sem mais demoras, apenas nestas imagens quero deixar um precedente que reflita todo esse processo que não só eu, mas muitos jovens, passamos em busca dos nossos sonhos. Só posso dizer para não desistirem, e que quem persevera sempre alcança”, escreveu Magali.
Por fim, a jovem soltou um grito de orgulho: “Juro diante de Deus e da Pátria! Advogada registada pelo Supremo Tribunal de Justiça. Eu consegui!”.
PARTILHE!