Infelizmente, ainda hoje em regiões como a Nigéria existe a crença de que certas pessoas são bruxas e é necessário isolá-las do resto da sociedade.
Isto é um problema realmente sério pois também envolve crianças e bebés, como Hope, considerado um feiticeiro mau pelos pais com a idade de 2 anos.
Como “castigo”, Hope foi abandonado, e sobreviveu de migalhas no chão e daquilo que os as pessoas lhe davam na rua, algo que acontecia muito raramente.
Porém, tudo mudou quando Anja Ringgren Loven, uma mulher dinamarquesa atualmente residente em África, que encontrou Hope muito frágil e debilitado e decidiu dar-lhe água e comida.
Os músculos do pequeno estavam muitos fracos, a barriga cheia de vermes, e se não tivesse recebido a ajuda de Anja teria morrido em muito pouco tempo.
Anja, fundadora da African Children’s Aid Education and Development Foundatian, uma organização não-governamental que ajuda crianças acusadas de bruxaria e abandonadas pela família, enrolou-o num cobertor e decidiu levá-lo ao colo para o hospital.
Esta fundação é conhecida por dar abrigo, comida, educação e cuidados médicos às crianças mais necessitadas.
“Milhares de crianças são rotuladas como bruxas e nós temos visto crianças torturadas, assassinadas e aterrorizadas”, relata Anja.
A fotografia de Hope visivelmente desnutrido enquanto bebe água tem corrido o mundo e emocionado muitas pessoas.
Anja organizou uma campanha para angariar dinheiro para o tratamento de Hope, e em apenas 2 dias recebeu mais de 900 mil euros!
“Com todo este dinheiro, podemos não só dar a Hope o melhor cuidado, como também podemos construir uma clínica e salvar muitas outras crianças”, acrescenta Anja, feliz.
Felizmente, o pequeno já está muito melhor e consegue comer sozinho, como podes ver nas fotografias.
Bem diferente, não achas?
Este menino teve uma segunda oportunidade, mas há muitos que não têm a mesma “sorte”!
Se também ficaste emocionado com esta história, PARTILHA.