Histórias

Ela quer comprar uma máquina de lavar de US $ 900, mas o vendedor despreza-a: “procure algo que possa pagar”

Posted on

Recentemente, uma mulher recorreu ao Reddit para desabafar sobre um episódio desagradável que viveu num estabelecimento comercial, contando no final como acabou por conseguir sair por cima.

Aqui fica o seu testemunho:

“No mês passado, eu estava a comprar uma máquina de lavar. Para contextualizar, estou em Nairóbi, no Quénia – sim, é na África, e sim, temos eletricidade e água corrente – e pareço ter 23 anos, mas tenho 32 anos. Além disso, sou fotógrafa e visto-me para estar confortável, então na maioria das vezes pareço sem-abrigo.

Pesquisei aquilo que queria online e vi que estava disponível numa das grandes lojas daqui e decidi ir pessoalmente lá. Fui diretamente para a secção de equipamentos de lavandaria e um dos vendedores veio até mim. Eu estava ocupada a verificar o modelo que queria, abrindo a porta, lendo a folha de especificações e tudo mais, então depois de ele me cumprimentar, começámos a conversar sobre isso.

Ele perguntou se eu estava interessada em comprar a máquina e eu disse que sim e perguntei-lhe o preço. A máquina custava US $ 900, como eu tinha visto no site, mas como eu estava na loja, perguntei se tinham descontos ou planos de pagamento. Eu tinha comprado um fogão lá alguns meses antes, então sabia que todas essas coisas existiam e, embora pudesse comprar a máquina a pronto, isso ia deixar-me com pouco dinheiro e eu queria dividir o pagamento em duas ou três semanas. Além disso, sou poupada, então procuro sempre descontos.

Por volta dessa época, um casal bem vestido entrou na mesma secção, provavelmente querendo comprar algo coisa também, e assim que o vendedor os viu, foi até eles e deixou-me na mão.

Eu disse-lhe: “Ei, eu não terminei”, e ele respondeu: “Estou a atender estes clientes agora. Já volto para si. Enquanto isso, procure algo que possa pagar”.

Fiquei furiosa, mas sou um pouco cobarde, então afastei-me e fui ao posto de atendimento ao cliente para fazer a pergunta novamente. Então, o funcionário chamou um dos vendedores. Apareceu o mesmo com quem eu já tinha falado, mas eu recusei. Disse-lhes que já sabia o que queria e que só precisava de realizar o pagamento para poder ir embora.

Paguei o valor total por raiva, e quando estávamos a terminar, o vendedor abordou o funcionário da caixa para dizer que eu era cliente dele, o que eu neguei. Então, o funcionário da caixa registou-se a ele próprio como vendedor da máquina. Acontece que todos os funcionários ganham uma comissão de 10% por cada venda, por isso o outro vendedor acabou por perder um bónus considerável.

Quando saí, virei-me para ele e disse-lhe: “Acontece que eu tenho como pagar”, com o maior sorriso que consegui esboçar. Foi uma sensação mesmo boa. E a melhor parte? É que o casal pelo qual ele me abandonou saiu sem comprar nada.”

PARTILHE!

Popular

Exit mobile version