Há alguns anos, uma mulher no Reino Unido deu à luz apenas 45 minutos depois de descobrir que estava grávida. Agora, pela primeira vez desde que teve o seu filho, Lisa Leathard está a falar publicamente sobre a sua experiência única e compreensivelmente chocante.
Aparentemente, Lisa estava a trabalhar a tempo inteiro e em processo de mudanças com o marido. Basicamente, estava tão ocupada que nem notou nenhum sinal ou sintoma incomum.
O casal, que se casou em 2012, nunca planeou ter filhos, então uma possível gravidez nem estava no radar deles quando Lisa começou a sentir dores abdominais extremas. No hospital, os médicos fizeram-lhe uma ecografia para perceber o que se passava e encontraram um bebé.
Então, a equipa médica tentou prepará-la para dar à luz rapidamente, num momento que Lisa se lembra como caótico.
A falta de cuidados pré-natais está muitas vezes associada a partos prematuros e baixo peso ao nascer, mas por algum milagre, o seu filho, Toby, nasceu saudável e com um bom peso.
Os médicos não sabiam o que esperar, mas depois de um rápido check-up, devolveram o recém-nascido saudável aos seus pais atordoados. Consegue imaginar o que estava a passar pela cabeça deles?
Lisa teve depressão pós-parto e transtorno de stress pós-traumático, que começou quando o seu filho tinha cerca de 16 meses de idade, mas diz que ultrapassou isso com ajuda médica e terapia adequadas.
Mas mesmo que ela e o seu marido nunca tenham pensado em ter filhos, sem dúvida deram-se com a paternidade, tanto que o pequeno Toby ganhou um irmão em 2016, e eles parecem uma família muito feliz.
Algumas coisas estão destinadas a acontecer, quer as planeemos ou não.
PARTILHE!