Emocionante

Dona de loja regressa após a comunidade comprar donuts todos os dias quando ela esteve em coma

Posted on

Os pequenos empresários John e Stella Chhan são donos da Donut City em Seal Beach, Califórnia há quase 30 anos.

O casal não perdeu um dia de trabalho, servindo clientes com donuts, bolos e pão de canela todas as manhãs com um sorriso no rosto.

Então, quando os seus fiéis clientes começaram a sentir a falta de um membro (Stella), começaram a preocupar-se e perguntaram a John, o marido, o que se passava.

 

 

Ele revelou que Stella tinha sofrido um aneurisma cerebral e estava a recuperar numa casa de repouso.

No dia 22 de setembro de 2018, durante uma festa de casamento, Stella sentiu-se repentinamente tonta e desorientada. John levou-a ao hospital e uma tomografia cerebral revelou uma artéria protuberante. Nas duas semanas seguintes, a Stella, outrora enérgica, parecia adormecida. Tinha perdido a sua capacidade de comunicar.

Desde que Stella foi hospitalizada, a sua irmã, Sharon Tam, começou a ir à loja para ajudar. John vai para a Donut City pouco depois das 4:30 da manhã para preparar a comida, e só quando vende tudo fecha a loja para passar algum tempo com Stella.

Alguns membros da sua comunidade ofereceram ajuda financeira e criaram uma campanha GoFundMe para Stella, mas John educadamente recusou, dizendo que eles têm dinheiro suficiente para os tratamentos. Então, uma cliente de longa data, Dawn Caviola, pensou noutra maneira de ajudar.

“Os dias passaram e eu simplesmente não conseguia tirar aquilo da cabeça. Então, pensei que, se um determinado número de pessoas comprasse uma dúzia de donuts todas as manhãs, John poderia fechar mais cedo e passar mais tempo com a esposa”, conta Dawn.

Dawn partilhou a sua ideia no site de rede do bairro Nextdoor e a resposta foi imediata. Os clientes passaram a ir à loja de manhã cedo, sempre para comprar dezenas de donuts. Desde que a notícia foi divulgada, toda a comida passou a ser até antes do meio-dia, permitindo que ele fechasse mais cedo do que o habitual para ficar com Stella.

Agora, cerca de 1 ano depois, Stella está de volta ao balcão, para deleite dos clientes. “Ela traz sorrisos para o rosto de todos. Eles são pessoas muito amorosas”, disse um dos seus clientes, Michael Pless.

Após 1 ano de recuperação, Stella diz que agora está mais forte que nunca. “Consigo segurar numa bandeja. Preciso de me mexer. Não quero ficar em casa”, disse. Segundo ela, todo o apoio que recebeu ajudou-a a melhorar.

Agora, os pequenos empresários voltaram a servir os clientes em equipa, com a única diferença de os atenderem com um carinho ainda mais especial, sabendo o quanto a comunidade fez por eles. “Sinto-me agradecida. Estou tão feliz”, disse Stella.

As pessoas em Seal Beach, na Califórnia, sentiram falta de Stella na sua loja de donuts favorita, e certamente que os seus dias recuperaram muita cor agora que ela voltou.

Popular

Exit mobile version