Emocionante

Todas as manhãs, este homem pegava no seu martelo, desaparecia e voltava à noite. 22 anos depois, todos descobriram o que ele tinha feito.

Esta é a história de Dashrath Manjhi, um homem que viveu sempre numa pequena vila indiana, com a mulher Falguni. Embora não tivessem muitas posses, o amor que os unia era mais que suficiente para ambos, e por isso viviam muito felizes. Porém, certo dia, Falguni ficou muito doente, e para ir ao médico o casal teve de ir a pé até à cidade mais próxima, situada a aproximadamente 80km de distância.

Infelizmente, pelo caminho havia estradas complexas e até uma montanha, e Falguni não conseguiu sobreviver.

Dashrath ficou completamente arrasado com a morte da amada, e apesar de todo o sofrimento, o luto motivou-o a fazer um plano, ao qual se dedicou plenamente a partir daí.

A ideia era escavar um caminho pela montanha, para que mais ninguém sofresse como Falguni, e para isso Dashrath teve de reunir bastante material.

 

Empenhado em dar às pessoas da sua vila uma vida melhor, Dashrath escavou intensamente, todos os dias, durante 22 anos, até falecer no ano de 2007.

Dashrath deixou uma impressionante passagem de 7,6m de altura, 9m de largura e mais de 90m de comprimento!

Graças a isto, as pessoas da vila podem dirigir-se à cidade percorrendo uma distância de apenas 5km, em vez de 80!

Desta forma, têm um acesso muito mais facilitado a cuidados médicos, escolas, lojas e fábricas.

Devido ao trabalho de Dashrath, mais jovens começaram a frequentar a escola e muitas pessoas arranjaram bons empregos na cidade.

“Dashrath morreu frustrado, e o trabalho dele nunca foi reconhecido ou recompensado, mas hoje as pessoas lembram-se dele e ele é uma inspiração para elas”, conta um habitante da vila.

Veja o vídeo para saber mais sobre esta história de amor!

 

 

Popular

To Top