Naquele que parecia um dia como qualquer outro, um jovem chamado Danny Wakefield estava a caminho do seu local de trabalho. Mal sabia ele que a sua vida iria mudar para sempre depois de sair de casa… aqui fica o seu testemunho:
“Na noite passada comprei um girassol para colocar no para-brisas da pessoa em quem estou interessado. Depois de pensar bem, resolvi não o fazer porque só tinha saído com ela uma vez, na noite anterior, e não queria parecer desesperado.
De qualquer forma, peguei na flor antes de sair de manhã, com a intenção de a dar a alguém a caminho do trabalho para que a flor não morresse ali sozinha. O que aconteceu a seguir mudou-me de uma maneira que eu não consigo descrever ainda.
Enquanto estava sentado a beber o meu sumo matinal no café, que normalmente peço para levar, vi uma mulher a ler algo com lágrimas a cair pelo rosto silenciosa e rapidamente.
Era como se houvesse um íman no girassol que me puxava para essa mulher. Foi nesse momento que soube que era a ela que eu ia dar o girassol.
Quando cheguei à mesa dela, disse: “Olá, peço desculpa. Eu tenho este girassol e estava à espera de o dar a alguém especial, mas não resultou com a pessoa que eu tinha em mente. Eu consigo sentir que tu também és especial e quero que fiques com ele.”
Antes de lhe poder entregar o girassol, a mulher desconhecia voou para os meus braços, envolta em lágrimas e gratidão, como se eu fosse alguém que ela amara e perdera. Mas foi o que ela disse depois que ainda estou a tentar compreender.
Ela estava a chorar porque o noivo tinha morrido na semana anterior, uns meses antes de se casarem, e no primeiro encontro deles ele levou-lhe um girassol. A partir daí, ele trazia-lhe sempre girassóis e nunca rosas, porque ela era a luz da sua vida.
Hoje, através de mim, ele conseguiu mostrar não só que ela vai ser sempre a luz da vida dele como também que nós, humanos, transportamos mensagens que vão muito além de palavras.
Então, desafio-te a fazer o mesmo e dar um girassol a alguém que não conheces.
Eu não sei o nome dela, mas espero que ela veja isto e que saiba que mudou a minha vida de uma forma tão, tão profunda. A minha, e a de todos nós”
A publicação de Danny ficou famosa muito rapidamente, tendo já sido partilhada milhares de vezes.
Se também ficaste emocionado com esta história marcante, partilha-a com os teus amigos e familiares no Facebook !