Histórias

Nadador medalhista trai a esposa e é punido pela Federação: não pode competir

Posted on

O nadador tetracampeão mundial Daiya Seto foi suspenso por traição – à esposa, não ao desporto.

A suspensão do nadador japonês segue um caso extraconjugal, que aparentemente viola os padrões de conduta desportiva da Federação Japonesa de Natação.

Seto será suspenso até o final do ano, mas poderá competir nas Olimpíadas de Tóquio no ano que vem, informou a Reuters.

O tetracampeão e medalhista de bronze olímpico de 2016 também renunciou ao cargo de capitão da equipa nacional de natação do Japão, e foi convidado a participar em programas educacionais. Para além disso, Seto também perdeu o patrocínio da All Nippon Airways.

“Levo esta punição a sério e peço desculpas mais uma vez a todas as pessoas envolvidas e àqueles que me apoiam por ter causado problemas devido ao meu comportamento”, disse Seto.

“Tenho-me questionado sobre como posso pedir desculpas ao povo, mas acho que o melhor pedido de desculpas é continuar a fazer esforços na natação. Eu gostaria de enfrentar seriamente a natação, com determinação para recomeçar para poder reconquistar a confiança da minha família, que foi profundamente magoada pelo meu comportamento irresponsável, e ser reconhecido como nadador por eles e por todos. Sinto muito”, concluiu.

Na cultura japonesas, o respeito pela família é um princípio extremamente enraizado e valorizado em todas as esferas.

Qual a sua opinião sobre o caso?

Popular

Exit mobile version