Emocionante

Criança pede aos vizinhos para serem seus avós – anos mais tarde, descobre porque é que nunca tiveram filhos

Posted on

Ao crescer, os dias de Katelynn Martinez conseguiam ser bastante solitários, mas isso mudou por completo depois de se aproximar dos vizinhos.

Mesmo tendo pais que a amavam, eles tinham de passar muito tempo a trabalhar, e Katelynn não tinha irmãos, pelo que por vezes se sentia só.

A menina estava sempre à procura de companhia para brincar e adorava fazer amigos, entre eles os vizinhos idosos do lado, Arlene e Bill.

O casal adorava falar com Katelynn através da cerca, e chegavam mesmo a dar-lhe morangos do seu quintal.

Ao longo do tempo, Katelynn, Arlene e Bill criaram um lindo laço e conviviam quase diariamente.

Certo dia, a menina bateu à porta do casal, sentou-se na sala e preparou-se para lhes fazer uma questão importante: “vocês querem ser meus avós?”.

Apanhados de surpresa, Arlene e Bill começaram a chorar. Nunca tinham tido filhos, por isso achavam que nunca teriam a oportunidade de ser avós.

Foi aí que Bill teve uma ideia: embora não pudessem tornar Katelynn sua neta oficial, podiam fazer algo simbólico. Então, procurou um certificado de adoção online e imprimiu-o.

Os três assinaram o certificado, e no final o casal colocou-o na parede da sala, onde veio a ficar durante mais de 10 anos.

Durante todo esse tempo, Katelynn sempre foi muito próxima dos seus “avós adotivos”. Arlene ajudava-a em tudo aquilo que ela decidisse fazer, como pintar ou costurar, e Bill ensinou-a conduzir.

Certo dia, Katelynn desabafou que não sabia se devia ir para a faculdade devido ao preço, e o casal fez insistiu para que ela se inscrevesse.

A jovem assim o fez, e quando foi aceite, Arlene e Bill relevaram-lhe que tinham economizado todo o dinheiro necessário para os estudos dela, tendo começado no dia em que assinaram o certificado de adoção.

Porém, antes de ir para a faculdade, Katelynn quis saber aquilo que o casal nunca lhe tinha contado: a razão de não terem tido filhos.

Então, eles explicaram que vinham ambos de famílias pobres e Arlene tinha tido um problema com a bebida, e quando se recuperou já era demasiado tarde para constituir família.

A partir daí, Katelynn ficou ainda mais próxima do casal, que mesmo durante os tempos de faculdade fez questão de a ajudar em tudo o que podiam, e não só a nível financeiro.

Infelizmente, no ano de 2013, a dois dias do aniversário da adoção, Arlene faleceu. No funeral, Bill discursou para todos e disse que a maior alegria da sua vida era criar a sua neta Katie.

Durante todos estes anos, os três preencheram grandes vazios na vida uns dos outros, e provaram que não é preciso ter o mesmo sangue para se ser família.

Popular

Exit mobile version