Histórias

Chefe encontra o funcionário a cozinhar arroz no escritório: tinha mandado dinheiro para a mãe e ficado sem nada

Posted on

O empresário malaio Azri Walter ficou surpreendido ao encontrar o seu funcionário a cozinhar arroz no escritório, pois achava que lhe pagava o suficiente.

Habil, o funcionário, tinha recebido cerca de US$ 240 naquela semana na moeda local, o que devia chegar para se alimentar bem.

Porém, Habil explicou que o seu salário não ficava para ele porque ele o enviava para a sua mãe – embora ela nunca tenha pedido ajuda.

“Ela não pediu, mas eu sinto-me mal por ela. Se eu lhe der o dinheiro, ela pode usá-lo para comprar comida e roupas para si mesma, assim como para os meus irmãos”, explicou Habil.

O pai de Habil morreu quando ele tinha 19 anos e o jovem teve de se mudar para a grande cidade de Kuala Lumpur para alimentar a sua família.

Sensibilizado pela história de Habil, Azri convidou-o para jantar alguns dias depois. Enquanto comiam, Habil explicou que não se arrepende do que estava a fazer.

“Está tudo bem, senhor. Eu não sei quanto tempo a minha mãe vai ficar por perto. Enquanto ela ainda está aqui, eu quero fazê-la feliz. Não tenho mais ninguém para cuidar, então está tudo bem”, garantiu.

Azri recorreu ao Facebook para divulgar a história de Habil, que lhe ensinou uma lição valiosa. “Esta noite aprendi que não devemos ser mesquinhos com os nossos pais, especialmente as nossas mães. Elas deram-nos sempre tudo o que podiam. Não devemos ter medo de lhes devolver dinheiro porque Deus sempre proverá. Para sermos abençoados, devemos tratar bem as nossas mães”, escreveu.

Popular

Exit mobile version