Esta é a história de um homem que fez tudo pela sua enteada, mas cujo esforço e dedicação não foram minimamente recíprocos.
“A minha enteada vai casar no dia 3 de novembro. Ela formou-se na faculdade em dezembro do ano passado. Eu encarreguei-me pessoalmente de pagar todas as despesas dos seus estudos. Embora ela tenha ido para uma universidade pública, gastei um total de 40 mil dólares.
Atualmente, ela não tem trabalho e está a viver connosco. Também lhe comprei um carro para que pudesse ir e vir da faculdade quando terminou o ensino secundário.
Às vezes, o seu pai ausente aparecia na sua vida. Ela adora-o, embora ele nunca tenha contribuído com um cêntimo para a sua educação nem lhe tenha dado qualquer tipo de apoio.
O local onde o casamento teria lugar pode receber até 250 pessoas. Eu dei-lhe uma lista de 20 pessoas que queria convidar, uma vez que era eu a pagar. Foi-me dito que não havia problemas e que tratariam disso.
No sábado, vi um dos meus amigos que constava nessa lista no campo de golfe e perguntei se ele ia ao casamento. Ele respondeu que não tinha sido convidado, pois tinha recebido um anúncio do casamento mas não um convite. Como o tinha no carro, mostrou-mo, e era efetivamente um anúncio do casamento, onde o meu nome não aparecia – apenas o da sua mãe e do seu pai.
Isto levou a uma grande discussão entre mim e a minha namorada, especialmente quando percebi que nenhum dos meus 20 convidados foi incluído na lista final porque “250 pessoas são muito poucas”, e essa foi a última gota.
Ontem tivemos um jantar com a família do noivo, nós e um convidado surpresa, o “pai verdadeiro”. Durante o jantar, a minha enteada anunciou que o seu “pai verdadeiro” a iria entregar ao futuro marido como padrinho, e eu acho que nunca tinha sentido tanta raiva e desrespeito.
Então, levantei-me da cadeira e disse que gostaria de fazer um brinde. O som das colheres a bater nos copos ressoou na sala inteira.
#Viral | Fue engañado para pagar la boda de su hijastra, él responde con 5 palabras que congelaron a todos | https://t.co/WTLh7ml8Iz pic.twitter.com/WmStM0kQj4
— TECnoticias (@tecnoticiasar) 24 de agosto de 2017
“Foi um grande prazer fazer parte desta família durante os últimos 10 anos. Nesta altura da minha vida, sinto que devo muita gratidão aos noivos, porque me fizeram abrir os olhos sobre algo muito importante. Mostraram-me que a minha posição nesta família não é o que eu pensava. Parece que sou apenas uma caixa de multibanco: bom para dar dinheiro mas não muito mais.
Como fui substituído como anfitrião, tanto dos convites como da cerimónia, renuncio às minhas obrigações financeiras de anfitrião e deixo-as para o meu sucessor, o verdadeiro pai. Portanto, saúde para o casal feliz e o caminho que escolheram”, disse eu.
Isto é ser egoísta? Devo pagar 40 a 50 mil dólares para um casamento em que não posso convidar ninguém nem fazer parte dele? Fiquei farto da minha enteada e da minha namorada. Transferi todo o dinheiro da nossa conta conjunta na noite passada, pois ela não tem trabalhado desde que veio viver comigo.
Esta manhã liguei para todos os fornecedores a quem tinha feito os depósitos para pedir o meu dinheiro de volta. Por agora, parece que vou perder aproximadamente 1500 dólares pelo restaurante, mas os outros fornecedores têm sido muito simpáticos relativamente à devolução.”
PARTILHE!