A polícia de Appio, em Roma (Itália), recebeu uma chamada que chamava a atenção para um bloco de prédios da zona, e resolveu enviar alguns dos seus agentes ver o que se passava.
Alguns vizinhos tinham ouvido barulhos estranhos provenientes de um dos apartamentos, achando por bem contactar as autoridades, que esperavam tudo menos aquilo que encontraram.
Na verdade, o barulho que os vizinhos ouviam era o choro de um casal de idosos, Joe (84 anos) e Michele (94 anos).
Os dois não conseguiam parar de chorar enquanto viam televisão, chocados com toda a violência e más notícias lá retratados.
Joe e Michele, casados há mais de 70 anos, confessaram ainda que se sentiam muito sozinhos porque nunca recebiam visitas.
Ao reparar que não havia muita comida na casa do casal, os polícias ficaram preocupados e fizeram questão de preparar um prato de esparguete com manteiga e queijo parmesão para os idosos, e de ficar mais algum tempo para conversar com eles.
“Às vezes, a solidão é sufocante, e só a televisão nos faz companhia”, desabafou o casal.
Apesar de pensarem que se trataria de um crime quando chegaram ao apartamento de Joe e Michele, os polícias acabaram depois por perceber que a realidade foi ainda pior, pois ninguém merece sentir-se tão sozinho e abandonado.
Por favor, dê atenção aos seus familiares mais idosos e fazer amizade com idosos que possam viver sozinhos nas suas redondezas.
Se também ficou emocionado com esta história, PARTILHE!