Esta é a história de Kenneth Dupin, um médico americano, que teve uma ideia genial para conseguir oferecer aos pais comodidade e autonomia.
O objetivo de Kenneth era que os idosos pudessem viver com a família, mas preservassem o seu próprio espaço e privacidade, e por isso começou a trabalhar no projeto Granny Pods.
As Granny Pods são casas de hóspedes equipadas com tudo o que é preciso para os idosos serem completamente independentes, e podem ser instaladas em jardins, possibilitando assim ao resto da família estar por perto.
Estas casas são móveis e já estão pré-construídas, tendo acessos para cadeiras de rodas, eletricidade e água (que recebem através do prédio principal).
O interior das casas prima pelo conforto e elegância, e conta com chão de madeira iluminado e câmaras que permitem aos familiares verificar que os idosos estão bem.
A casa tem uma cozinha grande e equipada com frigorífico, micro-ondas e máquina de lavar loiça, uma casa de banho totalmente adaptado para deficientes, chuveiro e sanita, desfibrilhadores e primeiros socorros.
No quarto, a cama é ajustável e facilita ainda amais a vida dos idosos, que merecem toda a segurança, carinho e comodidade possíveis.
Uma ideia excelente que merece ser PARTILHADA!