Tyson Crawly é um rapaz, residente no norte da América, que estava de carro numa estrada quando se apercebeu que o combustível estava quase no fim, e resolveu dirigir-se ao posto de gasolina que se encontrava mais perto. Quando chegou, pediu para encher o depósito e quando chegou a altura de pagar, o cartão de crédito, que era a única coisa que tinha trazido, não funcionava de maneira nenhuma.
Não tendo uma alternativa, pois não trazia dinheiro consigo e não havia nenhuma caixa multibanco nas redondezas, o rapaz começou a ficar seriamente preocupado. Depois de gastar aproximadamente 110 dólares no posto, viu-se incapaz de pagar a quantia por se ter esquecido que tinha transferido todo o dinheiro para uma nova conta bancária, cujo cartão ainda não tinha em sua posse.
Sem solução à vista, Tyson ainda tentou pagar com outra conta, mas como já não a utilizava há muito tempo não se conseguia lembrar do código de segurança necessário. Como se não bastasse, o seu cão, que o acompanhava no banco de trás, começou a latir intensamente.
O tempo passava e Tyson estava cada vez mais atrasado para o trabalho, porém teve a sorte de ser abordado um desconhecido, que lhe perguntou se precisava de dinheiro. Sem conseguir acreditar na sorte, observou o estranho a pagar a sua conta de 109 dólares.
Totalmente apanhado de surpresa, a única reação foi pedir o número ao homem para lhe poder devolver o dinheiro posteriormente.
Porém, o homem apenas quis tirar uma fotografia com Tyson e deixar-lhe um recado, abandonando o estabelecimento logo de seguida.
Quando Tyson viu a mensagem, leu as seguintes palavras “segue em frente”, sem qualquer número de telemóvel ou forma de contacto!
Perante tal gesto de bondade, Tyson sentiu que tinha de partilhar a história nas redes sociais e aproveitou não só para agradecer a boa ação como também para chamar a atenção das pessoas para não passarem pela mesma situação e estarem sempre prevenidas.
É em atitudes como estas que nos apercebemos do valor real das coisas, e devemos sempre lembrar-nos das seguintes palavras de Tyson: “sejam pessoas boas, não é importante manter as aparências e sim trabalhar em auxílio do próximo, pois afinal o que é o dinheiro comparado aos nossos valores?”.
Partilha este magnifico gesto com os teus amigos e familiares no Facebook!