Esta é a história de um cão com um passado traumático, que foi para um abrigo de animais, onde veio a conhecer os segundos donos.
A nova família decidiu adotá-lo e tratou dele desde o início com carinho, levando-o ao parque diariamente para este passear e brincar, ensinando-lhe truques, e o cão também retribuiu sendo a companhia perfeita.
No entanto, o cão fazia algo que toda a família estranhava: sentava-se ao lado da cama dos donos a olhar para eles durante toda a noite, quer estes estivessem acordados ou a dormir. A família começou a reparar que o cão, apesar de fazer sestas às vezes, com os olhos meio abertos, nunca dormia de facto.
Preocupados, levaram-no ao veterinário, mas este garantiu-lhes que estava tudo bem. Então, decidiram falar com os funcionários do abrigo, para tentar descobrir algo sobre o seu passado que ajudasse a explicar o comportamento do cão.
No abrigo, os funcionários contaram que o antigo dono do cão esperou que este adormecesse para o levar até ao abrigo. Quando acordou, já se encontrava no abrigo e nunca mais viu o dono.
Ao ouvir a história, não conseguiram conter as lágrimas e dirigiram-se de imediato a casa para colocar a cama do cão junto à deles, numa tentativa de lhe mostrar que este fazia parte da família e não seria abandonado.
Demorou algumas semanas até que este entendesse o significado do gesto dos novos donos, mas com o tempo o cão começou a dormir descansado, pois percebeu que tinha encontrado um lar verdadeiro.
Se também ficou emocionado, PARTILHE!