Esta é uma história sobre maus tratos a animais, uma triste realidade muito comum nos dias de hoje.
Felizmente, Dan Targonsk não se limitou a sentir-se mal por um cão que encontrou em péssimas condições, e resolveu agir.
Enquanto se dirigia para o local de trabalho, encontrou um cãozinho sujo e visivelmente esfomeado sozinho na calçada, preso a uma árvore.
Era um dia de sol, o pobre cão não tinha acesso a água ou comida, e Dan não conseguiu ficar indiferente.
Então, não foi para o trabalho e decidiu procurar um pouco de comida e água para dar ao cão. Depois, ligou para uma organização local de defesa dos animais que apelava à adoção de cães de raça Boxer resgatados.
Dan fez questão de esperar pelos funcionários da organização, que não tardaram muito, e batizaram o Boxer com o nome “Kuperus”.
Os funcionários levaram Kuperus para uma clínica, onde este foi analisado, e o veterinário acabou por descobrir uma grande ferida na cabeça do cão, provavelmente feita com uma faca ou provocada por uma baça.
A mandíbula de Kuperus também estava partida, pelo que foi preciso retirar alguns dentes. Apesar de todo o sofrimento, o cão foi sempre calmo e dócil.
“Não entendo como ele pode querer sempre a atenção das pessoas. Ele só quer atenção, embora algumas pessoas terríveis o tenham abandonado e deixado para morrer. É incrível”, conta Dawn Karam, o fundador da organização.
Entretanto, Kuperus foi entregue a uma família adotiva, onde se encontra a recuperar.
Infelizmente, os culpados pelos maus tratos de Kuperus não foram descobertos, mas o rosto do pobre animal foi utilizado numa campanha, e pode ser que estes se arrependam amargamente quando a virem.
Os animais são seres vivos que, tal como nós, merecem respeito e amor.
PARTILHE!