Há pouco tempo, a famosa Victoria Beckam partilhou uma fotografia no Instagram onde aparece a dar um beijo na boca da filha pequena, o que suscitou um debate na internet.
Enquanto muitas pessoas consideram o gesto carinhoso e natural, outras acham profundamente impróprio, e por isso Charlotte Reznick, uma psicóloga especializada em crianças, veio dar o seu parecer profissional.
Segundo a psicóloga, nunca se deve dar beijos na boca aos filhos. “Se começar a beijar os filhos na boca, quando é que isso vai acabar? Torna-se muito confuso”, explica Charlotte.
A consciência sexual das crianças inicia-se bastante cedo, e por isso beijos inocentes podem originar vínculos emocionais que podem confundir as crianças.
A psicóloga diz que não é prejudicial dar beijos na boca aos filhos quando estes são bebés, mas é mesmo melhor não o fazer, para evitar possíveis confusões no futuro.
“Quando uma criança faz 4, 5 ou 6 anos, a sua consciência sexual começa – para algumas, ainda mais cedo – e um beijo pode estimulá-las. Se alguém me perguntar quando deveria parar de beijar os filhos, eu diria para parar já”, continua a psicóloga.
Qual a sua opinião? PARTILHE!