Emocionante

Homem encontra bebé em caixa de sapatos – dias depois, ele acha outro e descobre a triste verdade

Infelizmente, há muito tempo que as crianças do sexo feminino são discriminadas em muitos países.

Na China, na década de 80, foi implementada a política de 1 filho por casal, o que resultou no aborto e abandono de muitas meninas, pois os rapazes são preferidos uma vez que recebem mais no mercado de trabalho.

Após a implementação dessa lei, muitos pais deixaram as suas meninas em orfanatos, para que estas fossem mais tarde adotadas, mas a verdade é muitas das recém-nascidas eram mortas ou abandonadas em caixas de sapatos.

Yu Shangzhong e a mulher adotaram a primeira filha há 35 anos, quando Yu tinha 40 anos, e passados 4 encontrou uma bebé numa caixa de sapatos, que não conseguiu deixar lá.

Ao longo da vida, Yu e a mulher adotaram 12 meninas, duas delas encontradas em caixas de sapatos em 1998, nascidas com uma só semana de diferença.

Este casal, residente em Wenzhou, na províncie de Chekiang, passou grandes dificuldade para conseguir sustentar todas as crianças.

“Nós tínhamos dias difíceis. Quando eu era pequena, a minha mãe carregava-me nas costas, a recolher restos ou até a pedir na rua. As pessoas davam-nos dinheiro e roupas antigas”, conta Yu Caisong, a filha mais velha do casa.

Devido às dificuldade, Yu e a mulher resolveram procurar pessoas que pudessem adotar as suas filhas consoante estas crescessem, para que tivessem a oportunidade de ter uma melhor qualidade de vida.

Gosta desta página -->

Hoje, quatro delas estão a estudar na universidade com apoios governamentais, e cinco continuam com Yu e a mulher.

Quando Yu fez 70 anos, as filhas adotivas juntaram-se e compraram-lhe um anel de ouro para lhe agradecer por todo o seu esforço e dedicação.

PARTILHE!

Popular

To Top