Casa

Eles compram um autocarro por apenas 2.500 libras e transformam-no numa casa de 2 andares

Posted on

Certamente, já deve ter feito uma sesta num autocarro depois de uma longa noite fora, ou a caminho do trabalho, por estar particularmente exausto, e talvez até tenha considerado os bancos traseiros bastante confortáveis ​​e espaçosos (quando o autocarro não está lotado, é claro!).

Mas apostamos que nunca pensou em arrumar as suas malas, deixar as quatro paredes familiares a que chama de lar e mudar-se para um autocarro permanentemente.

Bom, isso é precisamente o que este jovem casal fez! Eles pegaram num velho autocarro de dois andares, em Londres, e transformaram-no numa casa de quatro rodas.

Charlie MacVicar, de 26 anos, e Luke Walker, de 27 anos, residentes em Essex, não gostaram da ideia de remodelar uma propriedade antiga para morar, então optaram por algo um pouco mais peculiar e mais barato – um clássico autocarro vermelho de dois andares.

Eles fizeram várias alterações para transformar o que era um interior bastante monótono numa casa de luxo.

“Eu e o meu namorado queríamos viver juntos, mas não queríamos ficar presos a uma hipoteca enorme ou pagar grandes quantias de aluguer. Adoramos viajar e queríamos um espaço para o qual pudéssemos voltar e depois deixar novamente, o que nos daria muita flexibilidade. Como adoramos o programa de TV “George Clarke’s Amazing Spaces”, inspirámo-nos em algumas das suas construções”, conta Charlie.

“Nós ainda considerámos transformar um contentor de transportes numa caravana, mas finalmente decidimos apostar no autocarro de dois andares!”, acrescentou.

Então, em 2017, o casal comprou o autocarro da Go Ahead London por £ 2.500 e gastou £ 15.000 renovando-o – o que saiu muito mais barato do que um apartamento comum em Londres.

“Adoramos morar aqui, é a melhor coisa que já fizemos. Tem muitas vantagens, desde o espaço ao ar livre até a convivência sem uma grande hipoteca ou aluguer. Adoramos que haja muita luz natural e o facto de podermos tomar banho e olhar para o lago observando os patos. É tão pacífico”, conta Charlie.

Com o tempo frio, Charlie disse que manter o calor no autocarro era um desafio tendo em conta todas as janelas, mas eles instalaram recentemente um aquecedor e têm uma lareira no andar de baixo.

Agora, o lugar é um santuário aconchegante, e julgando pelas fotografias, parece pura felicidade por uma fração do preço que um apartamento em Londres custaria.

PARTILHE!

Popular

Exit mobile version