Histórias

Atriz compra fazenda para plantar alimentos e doar a crianças e bebés

Jennifer Garner está a salvar a fazenda em que a sua mãe cresceu quando era criança. A atriz comprou o terreno que já foi propriedade dos seus avós e agora está a fazer de tudo para torná-lo um lugar próspero.

Garner diz que o seu avô, um veterano da Primeira Guerra Mundial, comprou o terreno com o bónus que recebeu por lutar na guerra, por apenas US$ 700 em 1936.

A mãe de Garner, Patricia English Garner, cresceu na fazenda em Locust Grove, Oklahoma, e agora a atriz quer dar uma nova vida ao lugar em que a sua mãe foi tão feliz. Patricia lembra que os seus pais não tinham dinheiro nem para comprar um carro e que precisaram de contratar alguém para levá-los até à propriedade.

“Os meus pais nem tinham carro, então, quando souberam do terreno que estava à venda, contrataram alguém para levá-los até lá. A fazenda consistia numa casa de dois cómodos e 20 acres – menos 1 acre no coração da propriedade, que era um cemitério de nativos americanos – e está na nossa família desde então”, explicou Patricia.

A fazenda não tinha água canalizada ao início, mas desde então, a propriedade mudou de mãos várias vezes e foi deixada sem cuidados por mais de 40 anos. Em 2017, Jennifer Garner decidiu comprar a fazenda e transformá-la no paraíso de que a sua mãe se lembrava.

Não se tratava apenas de reviver as memórias da sua mãe, mas de implementar uma visão para transformá-la num negócio autossustentável. Ela contratou o seu tio Robert e tia Janet para ajudá-la a administrar a fazenda, uma vez que eles também já haviam sido donos da fazenda e conheciam bem o local. Nada havia sido plantado na fazenda há mais de 40 anos. A sua mãe e irmãos cultivaram alface, rabanetes e batatas, entre outros alimento, enquanto agricultores ávidos.

Garner acabou por fundar uma empresa chamada “Once Upon a Farm” juntamente com os cofundadores Ari Raz, John Foraker e Cassandra Curtis, e decidiram cultivar frutas e vegetais orgânicos que poderiam ser transformados em alimentos nutritivos para crianças.

Garner disse que este era um sonho antigo dela. “Era uma vez… um grupo de pessoas que sonhava trazer comida de bebé de volta às raízes com frutas e vegetais orgânicos colhidos de agricultores locais, misturados com amor e servidos frescos. Sonhámos sentir-nos menos stressados ​​com as refeições porque poderíamos alimentar os nossos pequenos com alimentos que fornecem todos os nutrientes de que precisam – e mais alguns. Sonhámos com uma empresa cheia de colegas de trabalho com quem temos prazer em passar tempo todos os dias e que oferece o equilíbrio entre trabalho e vida que todos precisam. Agora, com a Once Upon a Farm, o nosso sonho tornou-se realidade”, explicou.

A empresa, constituída em 2018, tem sido um enorme sucesso. PARTILHE!

Popular

To Top