Esta é a história de Ashley Bolling, cabeleireira e mãe de 3 filhos, que diariamente conversa com os seus clientes, do salão que possui em Kentucky, passando a ser não só sua profissional de cabelo mas também sua confidente.
Aqui fica um dos seus testemunhos:
“Eu tive um daqueles momentos em que o tempo pára e apenas dá espaço à humildade, enquanto trabalhava no cabelo de uma enfermeira exausta, que adormeceu na sua cadeira.
Ela tinha trabalhado toda a noite e não tinha dormido quando se sentou na minha cadeira, mas não sem me ter trazido o pequeno-almoço.
Quando adormeceu, eu gentilmente coloquei a cabeça dela no meu ventre, e continuei a fazer o cabelo dela, antes de me aperceber dos sapatos.
Eu perguntava-me quantos quilómetros poderiam ter andado. Sobre o que podiam ter andado. Sangue? Lágrimas? Dentro e fora das inúmeras salas onde os pacientes estavam?
Comecei a imaginar quantas horas foram capazes de a trazer e todos os outros enfermeiros que salvam as vidas daqueles que amamos e seguram as mãos daqueles que já não podem lutar.
Mesmo com os seus sapatos e o telefone ao colo, tive a oportunidade de cuidar dela durante algumas horas e senti-me honrada de o fazer por uma mulher que trabalha no duro, o que é tão inspirador e eu tenho a sorte de chamá-la de minha amiga.”
Infelizmente, nem sempre damos o devido valor ao trabalho árduo e corajoso que ser enfermeiro requer.
Se também admira os enfermeiros, PARTILHE!