casamentos

Aí vem a aliança de casamento com GPS integrado: “impossível de perder e sabe sempre onde está o seu parceiro”

O joalheiro britânico Steve Bennett projetou o primeiro protótipo de um anel que funciona como um dispositivo de rastreamento.

Parece-se com qualquer outro anel de diamante, mas tem um pequeno chip Bluetooth encaixado entre a pedra e a configuração de prata.

Como CEO da Gemporia, Bennett está acostumado a fornecer aos casais lindos anéis de noivado. Ele afirma que o objetivo principal da tecnologia de rastreamento GPS na sua última criação é proteger contra eventuais roubos ou perdas, mas a verdade é que também permite saber a localização exata dos utilizadores em todos os momentos, pelo que a empresa planeia comercializar o novo anel como um “anel de fidelidade”.

O anel de rastreamento vem em dois designs: um diamante de corte quadrado com uma configuração de prata de oito pontas e um corte marquise violeta diamante com uma configuração quadrada.

“A ideia ocorreu-me enquanto eu pensava em maneiras de garantir a segurança das joias. As nossas coleções incluem algumas peças altamente valiosas e qualquer seguro adicional é sempre bem-vindo. No entanto, o fator mais importante foi testemunhar a devastação de pessoas que perderam as suas joias. Em muitos casos, o valor sentimental de peças preciosas supera em muito qualquer valor monetário e eu queria fazer tudo e qualquer coisa que pudesse para evitar isso”, começou por explicar Bennet.

“Uma coisa levou a outra e nasceu o conceito de um anel que não pode ser perdido. No entanto, depois de falar com os nossos clientes, vimos que havia um apetite por versões dele e dela, o que despertou a ideia de um anel com GPS para casais”, continuou.

Ninguém quer perder uma joia tão especial quanto um anel de noivado, mas há algo sobre o conceito de “anel de fidelidade” que é um pouco assustador para algumas pessoas. Nas mãos de alguém possessivo, ciumento e inseguro, certamente poderia causar mais problemas do que outra coisa.

“Não estamos a querer enganar ninguém sobre isso. Sabemos que o anel de fidelidade não será para todos, mas ainda estamos muito empolgados com o conceito. Mas poderia ser o fim de ciúmes infundados e acusações injustas, salvaguardando a instituição do casamento. E como um bónus adicional, estes anéis também têm claros benefícios de segurança. Com o GPS instalado nas suas joias, as chances de recuperá-las em caso de perda ou roubo aumentam substancialmente”, concluiu Bennet.

A melhor parte desta história é sem dúvida o potencial da ideia para manter outras coisas preciosas seguras: os nossos filhos. Bennett confirmou que a empresa já está a considerar o potencial de projetar joias infantis com tecnologia de rastreamento instalada.

PARTILHE!

Popular

To Top