Sabias que o alho é um poderoso antibiótico natural que combate vírus e bactérias, fortalece o sistema imunitário, limpa as artérias, ajuda a controlar o colesterol e a pressão arterial e ainda trata gripes e outras virosas?
É verdade, mas infelizmente atualmente é preciso ter cuidado com o alho que se consome e verificar se este não é chinês, pois na China o controlo de qualidade é extremamente ineficiente.
Grande parte dos agricultores chineses utilizam pesticidas ilegais, que prejudicam a saúde, por forma a acelerar o crescimento do alho e aumentar a sua produção.
O forato e o parathion são dois pesticidadas proibidos pelo governo, que os agricultores usam de qualquer forma para poupar esforço e tempo no cultivo dos seus produtos.
Para além disso, muito do solo chinês é tóxico e constitui um grande problema para a saúde.
Em 2014, um relatório oficial do governo comprovou que aproximadamente 1/5 do solo da China está contaminado por metais pesados, como é o caso do cádmio e arsénico, tal como quantidades de pesticidas e fertilizantes em excesso.
Para evitar consumir alho contaminado, opta por comprar alho orgânico ou aposta em plantar os teus próprios alhos utilizando um alho de qualidade como semente.
Aqui ficam alguns indícios que o alho à venda é chinês:
- Normalmente, é bonito, grande e branco;
- É pobre em sabor e quase não arde;
- É mais leve e tem menos bolbos que os outros alhos.
Partilha, é importante!