Esta é a história de Miley Brochu, uma menina que infelizmente foi agredida até ficar paralisada quando tinha apenas 4 anos de idade.
Lynn e Phil Brochu, o casal que adotou Miley após esta ter sido retirada aos pais biológicos devido aos maus tratos por parte destes, estão muito dedicados em ajudar a menina.
A criança, que ficou com síndrome do bebé sacudido, está agora a recuperar os movimentos graças ao jovem Willem Hilier, um estudante, e uma equipa de futuros engenheiros.
Willem é o autor de um projeto escolar científico que pode tornar Miley independente, através de um brinquedo que transformou num veículo motorizado à medida da pequena.
“Power Wheels Wild Thing” é o nome do brinquedo, que traz um comando para permitir que Miley o controle, e que levou meses para ser impresso em 3D e aperfeiçoado.
Contudo, todo o esforço foi compensado assim que Miley se sentou no banco e sorriu, encantada.
A menina estava radiante por ter a sua própria mini motorizada, e chegou mesmo a rir ao atingir a velocidade máxima.
Esta não é apenas uma diversão para Miley, mas sim uma oportunidade de se tornar mais independente e melhorar as suas capacidades.
“Para as crianças incapazes de caminha, se você lhes der a capacidade de se moverem de forma independente, as suas outras habilidades motoras vão aumentar, e as suas habilidades sociais também”, afirma Tamra Yandow, uma fisioterapeuta.
Para além de a entreter, este veículo vai ajudar Miley a praticar para quando tiver uma cadeira de rodas a sério.
Olaf Verdonk, professor de robótica e engenharia, frisou que este projeto foi especialmente empático, com foco na melhoria da qualidade de vida das crianças com necessidades.
Esta é a prova que os avanços tecnológicos são muito importantes, mas que os valores como a bondade e a empatia são ainda mais!
Veja o vídeo do momento em que Miley estreia o seu novo brinquedo e PARTILHE!