Nos últimos dias, tem-se ouvido falar bastante do sismo e das réplicas deste que atingiram Itália e já provocaram mais de 240 vítimas mortais na última quinta-feira, dia 25. O sismo principal registou o valor de 6.2 de magnitude na escala de Richter e teve o seu epicentro em Norica, Umbria.
Infelizmente, os danos de algumas vilas foram tão grandes que os edifícios se tornaram em completos amontoados de pedra, como por exemplo Amatrice, Accumoli e Pescara del Tronto.
“A minha terra não está mais aqui”, disse Stefano Petrucci, o presidente de Accumoli, enquanto observava o pouco que restava da sua terra natal. Tal como muitos edifícios em Accumoli, grande parte dos edifícios históricos de Amantrice ficaram reduzidos a escombros.
Partilhamos aqui algumas fotografias que mostram bem a situação que lá se vive, e aproveitamos para deixar os nossos pêsames a todos os que perderam a vida naquele fatídico acontecimento.
Esperamos que todos os que tiverem poder para melhorar as condições e minimizar os danos nas vidas destas infortunadas populações contribuam para esta causa.