Dicas

13 Utilidades Para A Aspirina Que Nunca Imaginaste!

Sabias que a aspirina não é utilizada apenas para fins medicinais, e que tem utilidades incríveis capazes de facilitar muito a tua vida? Como dá sempre jeito ter conhecimento destes truques, deixamos-te aqui 13 usos fora do comum para a aspirina:

Gosta desta página -->
utilidades_aspirina1
  1. Tratar a acne

Esmaga 1 ou 2 comprimidos de aspirina e mistura-os numa pequena quantidade de água. Quando a solução estiver pronta, aplica-a sobre a zona afetada pela acne e deixa atuar durante 2 minutos. Depois, lava abundantemente com água. A acne vai secar muito mais depressa!

  1. Tratar picadas de insetos

Aplica uma solução de aspirina sobre uma picada de mosquito ou abelha para que esta desapareça mais rapidamente.

  1. Remover manchas das mãos

Esmaga algumas aspirinas e mistura-as com sumo de limão para remover as manchas de tabaco, café e ervas das mãos.

  1. Condicionador de solo

A presença de fungos prejudica a riqueza do solo e tira alimento às plantas. Trata o solo com uma solução de aspirina para remover os fungos. O ideal é 1 comprimido por litro de água.

  1. Remover a caspa

Esmaga 2 comprimidos de aspirina e mistura-os com uma porção de champô. Aplica a mistura sobre o cabelo e deixa atuar durante 2 minutos. Posto isto, enxagua e lava o cabelo de novo. Depois da lavagem final, a caspa vai diminuir.

  1. Decorações invulgares

Dilui um par de aspirinas em água e adiciona outra aspirina à mistura na semana seguinte. Continua a adicionar uma aspirina todos os dias até formar cristais. Os cristais vão crescer e formar desenhos!

  1. Exfoliante

O ácido salicílico contido na aspirina é utilizado em exfoliantes e produtos de limpeza facial. Em vez de gastares dinheiro nestes, usa uma mistura de aspirina com água para deixar a pele mais bonita.

  1. Remover calos

Esmaga 6 aspirinas e mistura o pó com meia colher de chá de água e sumo de limão. Aplica uma quantidade generosa sobre o calo e cobre-o com um pano quente. Depois de 15 minutos, tira o pano e esfrega o calo com uma escova de pedra-pomes.

  1. Revitalizar flores

Adiciona uma aspirina em pó à água das jarras para as flores permanecerem frescas durante mais tempo.

  1. Remover manchas de tecidos

Dilui 2 aspirinas em água e aplica a solução sobre a mancha.

  1. Solução para descolorar o cabelo

Dilui 8 comprimidos em água morna. Aplica a solução resultante sobre as pates descoloridas do cabelo durante 15 minutos. Depois disto, o cabelo vai voltar à cor original! Caso isto não resulta, repete o processo as vezes necessárias até a descoloração desaparecer.

  1. Pó anti fungos

As irritações da pele são causadas por fungos e podem ser tratadas com alguns comprimidos e pó de talco. Mistura 3 aspirinas em pó com algum pó de talco e aplica sobre a pele irritada. Repete o processo 2 vezes por dia para eliminar por completo os fungos.

  1. Remover verrugas

Aplica uma quantidade generosa de aspirina esmagada sobre a verruga e cobre com fita adesiva.

PARTILHA com os teus amigos e familiares no Facebook!

Popular

To Top