Segundo um artigo publicado no site AltHealthWorks.com, na China tem-se produzido arroz falso, isto é, feito a partir de plástico. O maior problema é que ninguém está a fazer nada para inverter estes acontecimentos, que podem resultar em cancro.
Já se ouviu falar muito da China por produzir muitos produtos contrafeitos ou com métodos inovadores, tais como equipamentos tecnológicos, brinquedos, etc. Contudo, chegar ao ponto de o fazer na área dos produtos alimentares, trocando-os por plástico, é colocar a saúde mundial em perigo, principalmente vindo da China, um dos países mais exportadores do mundo.
Há ainda outros produtos alimentares que deves ter em atenção e não comprar caso sejam importados da China, tais como:
- Peixes tilápia
Este peixe é muito nocivo para a saúde pois é produzido em cativeiro, em piscinas cheias de pesticidas.
- Bacalhau
O bacalhau proveniente da China não deve ser consumido pois é criado em cativeiro e muito pouco saudável.
- Sumo de maçã
Grande parte dos produtos produzidos na China têm pesticidas, tornando-os nocivos para a saúde, entre eles as maçãs e o sumo feito a partir delas.
- Cogumelos transformados
Segundo inspetores americanos, existem cogumelos provenientes da China contaminados, e o problema é que, para aumentarem os lucros, o rótulo diz que são produtos orgânicos.
- Alho
Num estudo, encontraram alho contaminado proveniente da China, mais um caso de excessivo uso de produtos químicos.
- Frango
Em 2013, foi aprovada a venda de carne de frango chinês na América pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. No entanto, nem todos concordam com esta aprovação, entre eles especialistas em segurança alimentar, que estão preocupados com a qualidade do frango, pois a China é um país onde se registaram altos níveis de gripe aviária e de doenças com origem alimentar.
- Arroz de plástico
Tal como referido no início, tem-se produzido arroz falso na China, a partir de batatas e resina sintética. Prevê-se ainda que a longo prazo este “alimento” possa levar ao aparecimento de cancro.
- Lama (vendido como pimenta preta)
Na China, arranja-se sempre maneira de dar a volta de maneira a lucrar das formas mais incríveis, sendo um exemplo disso um vendedor que pegou em lama e a vendeu como pimenta preta. Ao ver que tinha resultado, decidiu que devia vender farinha vendendo-a como pimenta branca. Como na China não há nenhuma regularização para manter os alimentos seguros, não sofreu consequências.
- Sal industrial
Este sal nunca deve ser consumido pelo ser humano, no entanto, há mais de 13 anos que este produto é vendido como sal de mesa.
- Ervilhas
Esta falsificação é feita com o próprio produto, ou seja, as ervilhas falsas foram criadas com ervilhas, grãos de soja, corante verde metabissulfito de sódio, um produto químico usado como desinfetante e conservante. Só o corante em si já possui características suficientes para desenvolvimento de cancro.
Da próxima vez que fores às compras toma atenção e tenta evitar produtos provenientes da China. Sendo uma das zonas mais poluídas do mundo inteiro, com 70% dos rios poluídos, torna perigoso qualquer coisa que venha de lá. Para acabar e te deixar a pensar mais um pouco, circular na cidade de Pequim, que é a capital da China, equivale a fumar 40 cigarros diariamente.